Postagem em destaque

Fanzine - 8º ano - Semana de História

Napoleão. www.professorjunioronline.com
Napoleão desenhado pelo artista Paulo Kenji, especialmente para os alunos do 8º ano.


Trabalho sobre Napoleão Bonaparte

No formato de Fanzine


Na Semana de História do primeiro bimestre os alunos do 8º ano tiveram a tarefa de desenvolver um fanzine baseado na vida de Napoleão Bonaparte, já que era o assunto que estávamos estudando no momento.
Para criar o fanzine, os alunos pesquisaram na internet, tendo iniciado pela postagem "Você sabe o que é um fanzine?", enquanto o professor Júnior recebia algumas dicas do artista e professor de Arte Paulo Kenji.
Depois disso, foram realizadas as pesquisas, criados os textos e adicionadas as figuras. Montamos então o 'boneco' do fanzine e passamos a montá-lo. Agora ele foi enviado ao Laboratório de Informática do CCS para que fosse copiado e depois será distribuído a todos os alunos do período matutino, desde o 6º ano do Fundamental até o 3º do Médio.
O trabalho ficou bom, mas acho que todos nós concordamos que poderia ficar melhor, não é mesmo? Acho que faltou um pouquinho de esforço, um capricho maior, um pouco mais de dedicação. Mas também temos que levar em consideração que este foi nosso primeiro fanzine. Tenho certeza que outros virão e que os resultados serão surpreendentes. Sem contar ainda que temos o estímulo do nosso amigo Paulo Kenji, confira abaixo:
Napoleão Bonaparte. www.professorjunioronline.com


Veja como ficou o fanzine, clique na imagem abaixo para poder 'folheá-lo' digitalmente:

Fanzine - Napoleão Bonaparte

Um abraço!


Trabalho de História

Comentários

  1. Excelente iniciativa na sala de aula! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crustie Norris,
      obrigado pela visita ao blog e pelas palavras de incentivo.
      Se quiser conhecer, outros alunos meus criaram também HQs em outro trabalho:
      http://www.professorjunioronline.com/2014/11/hq-consciencia-negra-7ano.html

      Até mais!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!