Postagem em destaque

A Queda: As Últimas Horas de Hitler

Ator Bruno Ganz, como Hitler no filme A Queda.

Olá pessoal!

Infelizmente não conseguimos terminar de assistir o filme A Queda durante nossas aulas. Como foi de escolha da maioria, segue abaixo o link para uma lista de reprodução do YouTube com o filme completo. Se não me engano faltavam aproximadamente trinta minutos para o final (acredito que seja a partir da parte 5 do filme no YouTube). Logo abaixo do link do filme estão as questões para que vocês entreguem na próxima quarta-feira (02/05). Lembrem-se que este trabalho deve seguir aquelas 'regrinhas' que foram passadas no início do ano (vocês têm no caderno). Então vamos lá! Bom filme!



Questões baseadas no filme:
*Lembre-se: Evite cópias exatas de sites, escreva com suas próprias palavras; trabalhos iguais serão desconsiderados. Sugestões de links para a questão 5 (leia, não utilize apenas trechos aleatórios, ok?!): Veja; Guerras - Brasil Escola.

  1. Segundo o filme, qual a postura de Hitler e do exército alemão em relação ao povo alemão diante da possibilidade de derrota nazista na guerra?
  2. Como é retratado o temperamento de Hitler com as pessoas próximas a ele (funcionários e militares do alto escalão)?
  3. A visão que você tinha de Hitler é a mesma que é retratada no filme? Justifique sua resposta.
  4. Em poucas linhas, dê a sua visão crítica do filme.
  5. Pesquise e escreva em poucas linhas como foram as batalhas entre russos e alemães que derrotou definitivamente as tropas nazistas.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!