Postagem em destaque

Prova e gabarito de História - 9º Ano - 2º bimestre



Prova e gabarito de História - 9º Ano - 2º bimestre





Conteúdo: Os EUA no período entre guerras; Cresce a intolerância: fascismo na Itália, nazismo na Alemanha.

Gabarito:
Exercício 1
Entre algumas medidas, podemos citar investimentos em setores básicos da economia, criação de políticas de emprego, busca de melhorias sociais, controle da emissão monetária.

Exercício 2
Alternativa 'C'

Exercício 3
Alternativa 'D'

Exercício 4
Alternativa 'E'

Exercício 5
O aluno deve demonstrar que compreendeu o processo industrial estadunidense no período posterior à Primeira Guerra Mundial e anterior à Crise de 1929, destacando o rápido desenvolvimento do setor.

Exercício 6
Alternativa 'E'

Exercício 7
Alternativa 'C'

Exercício 8
O texto apresenta conceitos presentes no nazismo como o autoritarismo (quando o Estado excede a autoridade que lhe foi atribuída), o racismo (que colocava os alemães como uma 'raça' superior a qualquer outra), o nacionalismo (sentimento de valorização do Estado alemão) e o expansionismo (que expressa o desejo e a necessidade do Estado alemão em expandir seus domínios, como é o caso da Ucrânia, demonstrado no texto), que devem ser citados e explicados pelo aluno.

Exercício 9
O aluno deve demonstrar que compreendeu o processo de desenvolvimento e fortalecimento dos ideais nazistas em relação às questões raciais e os desdobramentos que esses princípios trazem até os dias de hoje.

Exercício 10
Alternativa 'D'


Clique aqui para acessar mais provas de História, algumas com gabaritos.


-----
Fonte:

Imagem: thephotoholic

Comentários

  1. Não estou conseguindo baixar o Download....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Você não estava conseguindo porque o link era para o 4shared e lá é necessário ser cadastrado para fazer o download, mas agora coloquei outra opção de link, no Dropbox. Pode conferir!

      Abraço!

      Excluir
  2. adoeiii!!! espero que meu professor me passe essa prova kkkk tchau!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!