Super Lua

09:00 Junior Lopes 0 Comentários


Quem olhou para o céu logo após o pôr do sol no sábado, 05 de maio, provavelmente se encantou (como eu) com o brilho intenso da Lua. Não era para menos. Na madrugada do dia 05 para o dia 06 de maio, exatamente às 00h33 do dia 06, ocorreu o fenômeno conhecido como perigeu, quando nosso satélite natural atinge, em sua órbita, a máxima aproximação com o planeta Terra, ficando a 356.955 Km de distância. Juntamente com este fenômeno (às 00h35), ocorreu o início da 'Lua Cheia', quando a Lua ficou com 100% do seu disco iluminado. Esses dois fenômenos em conjunto permitiram a Super Lua, uma visão extraordinária do nosso satélite.
Se você perdeu, não fique triste, com tempo bom ainda será possível observar um belo nascer da Lua por mais alguns dias da semana.

Confira 50 fotos da Super Lua pelo mundo no site do Terra Notícias.

Veja fotos da Super Lua no blog Física na Veia!



-----
Fonte:
climatempo.com.br
Imagem:
Wikimedia Commons


*****Postagem programada

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior