Postagem em destaque

Primeira Guerra Mundial - Vídeos

wwi primeira guerra mundial videos

Primeira Guerra Mundial

Série de vídeos ajuda a entender melhor este que é o primeiro conflito genuinamente mundial

A Grande Guerra inaugurou o século XX, abriu caminho para um segundo conflito, duas décadas depois, colocou os EUA como uma grande potência mundial e ajudou a moldar a divisão do mundo que aconteceria na Guerra Fria.

Segundo alguns historiadores, o conflito, que se iniciou em meados de 1914, deveria ser rápido, muitos dos envolvidos achavam que estariam de volta para casa antes do Natal, no entanto, a Guerra se prolongou até 1918, matando milhões de civis e militares.

Uma série realizada pela BBC, com dez capítulos de aproximadamente cinquenta minutos cada, nos permite entender de forma mais clara os episódios relacionados à Primeira Guerra Mundial. Os vídeos estão disponíveis no YouTube e podem ser assistidos pela lista de reprodução ao final desta postagem.

Para ter acesso a outras fontes de pesquisa sobre a Primeira Guerra Mundial, visite também bit.ly/pjr-wwi.



Comentários

  1. Acho que houve um engano no segundo parágrafo, ali diz que a guerra começou no século 20 e se prolongou até o século 19. "O conflito, que se iniciou em meados de 1914...se prolongou até 1818".

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro corrigido! O conflito se prolongou até '1918'.

      Muito obrigado.

      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!