Postagem em destaque

Game - Mapa Político da Europa

Game Europa Político
Game - Europa Político

Jogo ajuda a conhecer melhor o mapa político da Europa

Dois jogos simples e úteis ligados ao conteúdo de Geografia

Provavelmente você deve saber em qual lugar da Europa ficam Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Itália... Mas e a Bósnia Herzegovina? E a Bulgária? E Luxemburgo?


Tudo bem, não precisa ficar preocupado. Você não precisa saber a localização exata de cada um dos países da Europa ou de qualquer outro continente. Mas é sempre bom não passar vergonha (clique aqui, confira esta Pérola e veja o que fizeram com o mapa da América do Sul).


Para ajudar você nessa missão, já publicamos aqui um link para um mapa interativo da Ásia e agora são dois games com mapas políticos da Europa (ambos em inglês). Basta clicar no nome do game logo abaixo.

  • Game 1: The countries of Europe.
    • Neste jogo o nome do país é indicado e você deve clicar no mapa político, no local correto. Ao final é apresentado um relatório com o tempo que você levou para concluir o jogo e com o número de países que você acertou com um único clique, com dois clique, com três cliques e com mais de três cliques.

  • Game 2: Puzzle da Europa.
    • Este jogo está desatualizado, mas você pode montar o mapa da época em que ainda existia a Iugoslávia. Ele é bem mais fácil que o anterior. Aparece o mapa da Europa e os países como se fossem peças embaralhadas de um quebra-cabeças. Quando você clica sobre cada uma das 'peças' aparece o nome do país, aí basta você arrastá-la até o local correto do mapa.



NTIC na Educação | Geografia

Comentários