Postagem em destaque

Atividade: Baú do Futuro - LBL

Atividade Baú do Futuro
Este é o nosso baú, devidamente 'lacrado'.


Atividade de início de ano

Alunos começam o ano produzindo material para dezembro




É isso mesmo, os alunos do Colégio Lúcia Barros Lisboa (6º A, 6º B, 6º C, 7º A, 7º B, 7º C) começaram o ano produzindo material para ser analisado nos últimos dias de aula.


Como parte introdutória ao conteúdo, vimos a importância, em História, de analisarmos diversas fontes de informações, e que essas informações podem ser produzidas de várias formas.
Sendo assim, os alunos responderam, individualmente, uma série de perguntas relacionadas aos seus gostos pessoais, ao cotidiano escolar e aos acontecimentos recentes. Todas as respostas foram dobradas, coladas e colocadas dentro de uma caixa, o nosso baú. Depois disso, a caixa foi lacrada e será aberta somente ao final do ano, quando os alunos terão a oportunidade de analisar o conteúdo que eles mesmos criaram, meses atrás, podendo assim, de uma maneira bem simples, perceber as mudanças e permanências em um ano de suas vidas.

Obs.: O interessante nesta atividade é quando ela é feita no início do 6º ano e finalizada somente ao final do 9º ano, porém a atividade neste formato fica difícil de ser realizada na escola pública devido à incerteza do professor em 'acompanhar' a turma durante quatro anos.



Trabalho de História

Comentários