Postagem em destaque

Dez links com dinâmicas para o primeiro dia de aula

Dinâmicas para o primeiro dia de aula
Primeiro dia de aula


O primeiro dia de aula

   10 links com sugestões de dinâmicas



As dinâmicas são técnicas utilizadas para diversos fins, desde a seleção de candidatos nos setores de Recursos Humanos empresariais até a socialização em grupos de pessoas que ainda não são muito familiarizadas entre si ou já se conhecem a muito tempo.
Em sala de aula a técnica é criticada por uns e adorada por outros, mas o fato é que muitos professores gostam de receber os alunos com dinâmicas que ajudam a 'quebrar o gelo' do primeiro dia de aula ou até mesmo para iniciar ou finalizar conteúdos.
É muito importante preparar corretamente a dinâmica, evitando que se torne uma atividade chata, que caia na mesmice ou na repetição do que outros professores já possam ter realizado, o que levaria a um resultado oposto ao esperado. Lembre-se que o primeiro contato com seus alunos pode definir sua relação com a turma para o resto do ano!
Para aqueles professores que gostam, segue uma relação de dez links com dinâmicas que podem ajudar a deixar o primeiro dia de aula (ainda mais) light.


Clique aqui e veja outras sugestões de links.

É isso!
Tenham todos um ótimo início de ano letivo!

Comentários

  1. Olá, Professor Junior.

    Agradeço a você por ter indicado o link do nosso site (www.dinamicasparagrupos.com.br) em seu artigo. Tem feito um ótimo trabalho. Parabéns.

    Jarrid Lima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!