Postagem em destaque

Gabarito e prova para download - Geografia - 9º ano - 1º bimestre

Gabarito - Prova 1º bimestre - 5º ano


Confira o gabarito da primeira prova do 9º ano

Clique aqui para fazer o download da prova

Clique aqui para acessar mais provas de Geografia, algumas com gabaritos.


Colégio Construindo o Saber



Questão 1:
(E)
(D)
(B)
(C)
(A)

Questão 2:
Os agentes internos (tectonismos, sismos e vulcanismo) têm forte influência na formação do relevo asiático. O tectonismo influenciou na formação do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, região que apresenta forte atividade vulcânica e terremotos. Resultado do tectonismo é também a formação da cordilheira do Himalaia, onde se encontra o ponto mais alto do planeta.

Questão 3:
Na cordilheira do Himalaia ocorre o clima frio de alta montanha. A disposição desse relevo no sentido leste-oeste dificulta os movimentos das massas de ar frias do norte para o sul e das massas de ar quentes do sul para o norte, fator que ocasiona também a escassez de chuvas no interior do continente e a presença de alguns desertos.
Já as planícies da Sibéria no norte do continente não representam obstáculo natural para as massas de ar polares, ocasionando invernos rigorosos na região.

Questão 4a:
No verão as zonas de baixa pressão atmosférica situam-se sobre o continente, mais quente, e as áreas de alta pressão estão sobre o oceano. Os ventos úmidos quentes sopram do mar para a terra, formando chuvas torrenciais.

Questão 4b:
No inverno formam-se zonas de alta pressão atmosférica sobre o continente, mais frio, e baixa pressão sobre o oceano. Os ventos frios sopram secos da terra para o mar.

Questão 5:
Alternativa D

Questão 6:
(V)
(F)
(F)
(V)
(V)
(F)

Questão 7:
Alternativa A

Questão 8:
Alternativa E

Questão 9:
Alternativa B


Clique aqui para acessar mais provas de Geografia, algumas com gabaritos.


Comentários

  1. Boa noite prof Junior.
    Estou com uma dúvida na resposta da 1ª questão dessa prova!! Eu acho que é: letras E,B,D,C e A. Por favor tire essa minha dúvida, abraços

    ResponderExcluir
  2. ''''Anônimo'''', obrigado pela sua colaboração. Realmente havia um erro (corrigido graças ao seu comentário) de digitação. Na verdade a sequência correta para o exercício é E, D, B, C, A.

    As provas são revisadas com os alunos no momento da entrega das mesmas corrigidas, mas aqui no blog pode acontecer de passar alguns erros de digitação ou por distração mesmo, mas sempre há algum leitor atento, como você.

    Gostaria apenas que você se identificasse da próxima vez.

    Muito obrigado e volte ao blog outras vezes.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!