Postagem em destaque

Pesquisa de História - 6º Ano - Mahatma Gandhi

Trabalho de História. Gandhi. www.professorjunioronline.com

Gandhi

Links para pesquisa - 6º ano

Postagem feita no longínquo ano de 2012, exclusivamente para meus alunos de 6º ano. O texto continua o mesmo, mas a lista de links foi ampliada e atualizada em outubro/2022.


Olá pessoal do 6º Ano!


Lembrem-se que temos uma tarefa para o dia 05 de março! Nada de fazer em equipe, pois esta atividade é individual, ok? São os exercícios 5a, 5b e 5d da página 14 da apostila de História. Todos eles foram comentados em sala e são muito fáceis de fazer. Para o exercício 5d vocês precisam pesquisar sobre Mahatma Gandhi. Se ainda não o conhecem, tenho certeza que vão gostar muito de saber sobre a vida deste homem. Vocês podem conhecer mais sobre este homem nos links abaixo (ao final da postagem). Mas lembrem-se: nada de cópias! Leiam e escrevam com suas próprias palavras aquilo que achar interessante e importante (vocês precisam saber, por exemplo, o que ele fez que o tornou um destaque na História, onde ele viveu...). É sempre muito legal se pesquisarmos em mais de uma fonte (ou seja, em mais de um lugar diferente). O espaço disponibilizado na apostila para a resposta já é suficiente, não há necessidade de prolongar a pesquisa.

Continua...

-------------------------------

-------------------------------


Então deixem a preguiça de lado e mãos à obra!

  

É claro que você também pode pesquisar em outros locais. Tanto a biblioteca da escola quanto a municipal, têm bastante livros que podem ajudá-los.



É isso!

Um abraço!




Comentários