Postagem em destaque

Prova e gabarito de HIstória - 7ºano - 2º bimestre/2013

Prova de História
Prova de História


Confira o gabarito da prova do 7º ano/2º bimestre, aplicada no dia 10 de maio de 2013

Clique aqui para fazer o download da prova


Clique aqui para acessar mais provas de História, algumas com gabaritos.


Colégio Construindo o Saber



Questão 1:
O aluno deve optar entre os quatro Estados Nacionais que estudamos até agora: Portugal, Espanha, Inglaterra e França. Tendo como base as aulas, o conteúdo da apostila, os debates em sala, mas principalmente o trabalho que foi realizado em equipe.


Questão 2:
Alternativa C


Questão 3:
Alternativa A


Questão 4:
Península Ibérica



Questão 5:
A Magna Carta foi um documento imposto pela burguesia inglesa ao rei e que limitava o poder real por meio de um órgão chamado de Grande Conselho, composto pelo clero, por condes e barões.


Questão 6:
O movimento conhecido como Renascimento floresceu na Europa, inicialmente na Itália, entre os séculos XIV e XVI. Foi um movimento que influenciou diversas áreas do conhecimento, mas ficou mais evidente nos aspectos culturais. Inspirado principalmente na cultura da Antiguidade Clássica, negava os conceitos e produções medievais. Desenvolveu-se inicialmente nas cidades italianas litorâneas ligadas ao comércio, isso porque, além do fato de a península Itálica ter sido o berço da grandiosa civilização romana, permitindo o contato com vasta obra da Antiguidade, havia também forte atuação dos mecenas e o contato com o desenvolvimento artístico oriental graças ao comércio realizado.


Questão 7:
O termo nega o desenvolvimento cultural medieval, dando a impressão de um 'renascimento' de algo que estava morto (a cultura, por exemplo). No entanto já estudamos que isso não é verdade, já que tudo o que aconteceu no 'Renascimento' foi resultado de um aprimoramento do que se produziu e pensou na Idade Média.


Questão 8:
Alternativa E


Questão 9:
(C)
(H)
(I)
(A)
(R)
***** Perceberam o a dica? Uma observação no exercício dizia que "não adianta CHIAR", ou seja, CHIAR é a ordem das letras no exercício!


Questão 10:
Sandro Botticelli                  Maquiavel
Boccaccio                           Michelangelo Buonarroti
Miguel de Cervantes            Dante Aliguieri
Leonardo da Vinci               William Shakespeare



Clique aqui para acessar mais provas de História, algumas com gabaritos.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!