Postagem em destaque

Brasil alterou seu status...

Movimentos democráticos pelo Brasil
O povo nas ruas... novamente!

Manifestações democráticas pelo Brasil mexem com todos

E o José Antonio aproveitou para deixar suas palavras


Colégio Construindo o Saber


O texto abaixo foi escrito pelo José Antonio, do 6º ano, que se envolveu bastante (dentro do possível) com as manifestações que assolaram o Brasil neste mês de junho. Ainda não sabemos quais serão os resultados de todas essas reivindicações, mas uma coisa é certa: toda essa movimentação mexeu com as cabeças de nossos jovens e até das nossas crianças, e isso ninguém pode controlar!

Leia o texto e conheça as ideias do José Antonio:

Brasil alterou seus status de “Deitado eternamente em berço esplêndido” para “Verás que um filho teu não foge à luta”.

Então todo mundo já deve estar sabendo das manifestações que estão ocorrendo no Brasil porque subiram o preço da passagem de ônibus em 20 centavos. As pessoas ficaram revoltadas e foram para as ruas protestar.
É sério, nesse momento senti orgulho de ser brasileiro!
Aquilo foi a gota d’água! Corrupção, zero saúde, zero educação e ainda fizeram isso de aumentar 20 centavos. Aí nesse ponto não deu mais!
O Brasil, na minha opinião, era um país com algumas pessoas folgadas, que não faziam nada, que também não ligavam de serem controladas, até isso acontecer. Então senti orgulho de ser um brasileiro!
Vou falar um pouco do que aconteceu nas manifestações.
Na primeira manifestação tudo estava bem pacífico, só que aconteceu uma coisa lá e tudo saiu do controle, a polícia chegou, aí saiu realmente do controle.
Muitas pessoas que estavam na manifestação disseram que a policia estava totalmente despreparada. Muitos que estavam só passando por lá levaram surras dos policiais.
Quando acharam que a manifestação tinha acabado, os manifestantes estavam indo embora, aí chegou a PM e começou a jogar bomba de gás e bombas que tacavam estilhaços. Nossa!
Mas as pessoas não desistiram e foram às ruas e continuaram as manifestações. Claro que tinham vândalos lá e tal.
Algumas das coisas que já estavam acabando com o Brasil eram a má educação, os políticos corruptos, a má saúde, bilhões de reais indo para estádios de futebol. E se alguém sofre um acidente? Vai pro estádio??
Os Anonymous também ajudaram muito nas manifestações.

Então, obrigado a todos por lerem o meu texto e ate a próxima!


Comentários

  1. Você disse que sentiu orgulho de ser brasileiro, não é José Antonio?

    Eu sinto orgulho em ser seu professor, sabendo que desde cedo você já está com essa vontade em conhecer tudo!

    É isso aí!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns José Antonio !!
    Eu também sinto orgulho de ser brasileira...
    Mais esses brasileiros das manifestações tinham que pensar em ajudar o Brasil não e destruir o Brasil, afinal o Brasil é nossa casa!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Muito legal! Eu conheço o José Antonio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!