Postagem em destaque

10 ferramentas para trabalhar Histórias em Quadrinhos na sala de aula

HQ na sala de aula - História - www.professorjunioronline.com


Quadrinhos na sala de aula

10 ferramentas para criar quadrinhos online


Procurar uma linguagem que se aproxime dos alunos ou atraí-los para algum conteúdo, não é das tarefas mais fáceis. Por isso mesmo, a opção dos quadrinhos como ferramenta didática é, na maioria das vezes, muito gratificante, tanto para professores quanto para alunos.



Para facilitar essa atividade, as opções online são sempre bem-vindas, tornando a criação de quadrinhos algo (ainda mais) prazeroso, mesmo que essa criação esteja atrelada ao conteúdo que o professor pretende trabalhar.


Abaixo, segue uma lista com dez sites que permitem a criação de Histórias em Quadrinhos. Há opções para todas as idades e também a possibilidade de utilizar diversos personagens, inclusive da Marvel. Este da Marvel, por sinal, foi utilizada por uma das equipes do 2º ano do Colégio Construindo o Saber, para trabalharmos os conflitos do Período Regencial, mais especificamente a Cabanagem, que você pode conferir clicando aqui.
Para começar a criar os quadrinhos, clique nos links da lista abaixo:



Se após criar a HQ você transformá-la em pdf, poderá também torná-la uma versão online, com possibilidade de 'folhear' as páginas da história (como no exemplo dos meus alunos citado acima), basta se cadastrar no YouBlisher (grátis!) e fazer o upload da sua publicação.







Trabalho de História

Comentários