Dois vídeos sobre a Independência do Brasil

23:33 Junior Lopes 0 Comentários

Aqui tem a foto de um bandeira do Brasil feita pelos alunos

192 anos da Independência do Brasil

Uma biografia de D. Pedro I, uma visão sobre o Grito do Ipiranga e alguns links ligados ao assunto


Com a proximidade do 7 de setembro as buscas pelo tema "Independência do Brasil" aumentam...



Neste ano de 2014 comemoramos 192 anos da emancipação política do Brasil em relação à sua metrópole, Portugal. Fato marcante na nossa história, é também um dos mais lembrados pelos alunos.
Esta postagem traz dois vídeos e uma sequência de links aqui do próprio blog, relacionados ao assunto. Confira todos eles amplie seus conhecimentos sobre nossa própria história.


Um dos principais personagens da emancipação política brasileira, D. Pedro I nos é apresentado neste vídeo de forma bem didática, destacando os principais eventos de nossa história relacionados que são ligados a este que foi o primeiro imperador do Brasil.


Para quem tem o quadro "Independência ou Morte", pintado por Pedro Américo, como a 'cena' da Independência, esse próximo vídeo mostra uma visão diferente.


Clique nos trechos destacados abaixo para acessar as postagens relacionadas.

191 anos da Independência: Quatro relatos sobre a Independência. Dois quadros, o de Pedro Américo e o de François-René Moureaux, além dos relatos de duas testemunhas oculares dos acontecimentos do dia 7 de setembro de 1822, do Padre Belchior e do Sr. Manoel Marcondes.

Diversão e Informação: Relação de 14 links com atividades lúdicas diversas, todas relacionadas à Independência do Brasil.

Os Símbolos Nacionais: Conheça quais são os Símbolos Nacionais, com opções de downloads para todos eles.

Sugestões de trabalhos sobre a Independência: Sugestões e trabalhos realizados, tendo como base o tema da Independência do Brasil.












0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior