Simulação da Urna Eletrônica

20:38 Junior Lopes 0 Comentários

Urna Eletrônica

Urna Eletrônica

Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza um simulador de votação


Disponível no site do TSE, simulador ajuda a 'treinar' o voto.


É isso mesmo! Alguns de meus alunos votarão pela primeira vez. Alguns ficam muito ansiosos, outros nem tanto...


Mesmo assim, o momento do primeiro voto (consciente, espero!) é sempre marcado pelo nervosismo. Já ouvi de tudo: "E se eu errar?", "Será que vou conseguir votar?", "E se, na hora, me der branco?", "E se eu não souber qual botão apertar?"...
Tudo isso será superado depois do primeiro voto. Como vocês verão, é mais fácil votar do que escolher o candidato correto. Mesmo assim, se você estiver com medo de errar, pode simular a votação (quantas vezes quiser) neste link do TSE. É claro que os candidatos são fictícios, para evitar propaganda para este ou aquele candidato, mas é muito parecido com a realidade da urna eletrônica que você encontrará no próximo dia 5 de outubro. Mesmo se você não for votar, pode conhecer como funciona o sistema de votação eletrônica. É só clicar no link abaixo e 'votar' quantas vezes quiser.


É isso! Pense bem antes de escolher seu candidato e não deixe de acompanhar a vida política dos políticos do nosso país. Só assim faremos deste um país melhor!


Abraço!








0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior