Postagem em destaque

Conheça 17 Serviços de Armazenamento nas Nuvens

h
Nas nuvens - www.professorjunioronline.com

Cloud Storage - Armazenamento nas nuvens

Serviços de Armazenamento




Manter seus arquivos nas nuvens é a solução mais prática para protegê-los. Com o backup, independentemente do que acontecer (roubo, pane, perda...) com seu computador, celular ou qualquer dispositivo de armazenamento externo, seus arquivos estarão em segurança. Além disso há também a vantagem de que esses arquivos ficam acessíveis em qualquer lugar que você estiver (desde que tenha conexão com a internet, claro!).



Se você ainda não usa, está perdendo tempo. Existem muitos serviços gratuitos com espaço suficiente para você armazenar tudo (ou quase tudo) que quiser.

Eu uso diversos serviços, mas tenho preferência por alguns em particular. Os que mais uso são o Mega, o Dropbox, o OneDrive, o Google Drive e o Flickr.

Como começarei uma série de postagens com livros para download, com o objetivo a facilitar os leitores do blog a formarem sua própria biblioteca virtual (clique aqui para conhecer os livros que já estão disponíveis), resolvi criar essa lista com algumas sugestões de serviços. Escolha o seu.



Clique nos títulos dos serviços abaixo para acessá-los.

Todos os textos foram extraídos das páginas dos próprios serviços.

>>>>>ADrive

Conta com um novo aplicativo para Android e iOS. Acesse todos os seus arquivos em qualquer lugar. Upload e download de arquivos a partir de qualquer dispositivo. Acesse seus arquivos adrive a qualquer momento, a partir de onde você estiver. Basta fazer login em sua conta ADrive através de qualquer dispositivo para armazenar, compartilhar ou editar seus arquivos online. Tudo que você precisa é o acesso à Internet. Não envie mais anexos grandes. Com o recurso de compartilhamento de arquivo um link exclusivo será criado para o arquivo que você deseja compartilhar. Você também pode ter um e-mail enviado diretamente de sua conta ADrive. O link exclusivo para o seu arquivo compartilhado será incluído no e-mail. Compartilhar arquivos e descompartilhar como você deseja.
50 Gb grátis Atualização: Somente 60 dias para avaliação (trial)


 >>>>>Bitcasa

Bitcasa mantém todos os seus arquivos seguros mediante criptografia de nível de bloco antes mesmo que eles sejam enviados para a unidade. Só você tem acesso ao seu conteúdo. Nem mesmo os funcionários Bitcasa podem acessar ou determinar quais arquivos estão em uma conta do usuário. Armazene e faça backup facilmente de todos os seus pertences digitais com o Bitcasa para Windows, Mac e Linux. Um espaço seguro para todas as suas fotos, vídeos, músicas e documentos.
5 Gb grátis


 >>>>>Copy

Serviço da empresa Barracuda, ligada a armazenamento de dados. Não há limite de tamanho máximo de arquivo; trinta dias de histórico de revisão do arquivo; trinta dias de recuperação de arquivos; acesso também por meio de aplicativo móvel.
15 Gb grátis


 >>>>>Cubby

Aplicativos de armazenamento em nuvem ajudam as pessoas a aumentar a sua produtividade no trabalho e em movimento. Mas isso também significa mais riscos de segurança para a sua organização - é mais difícil de controlar os dados, a colaboração torna-se difícil e o vazamento de dados é pode ocorrer a qualquer momento. Apenas Cubby dá a indivíduos e equipes a flexibilidade de trabalhar da maneira que querem com a segurança e capacidade de gestão necessária para garantir que os dados da empresa são seguros.
5 Gb grátis


 >>>>>DropBox :::::ESTE EU USO E RECOMENDO:::::

O Dropbox mantém seus arquivos seguros, sincronizados e prontos para compartilhamento fácil. Salve qualquer tipo de arquivo no Dropbox, como fotos, vídeos e músicas, além de arquivos do Microsoft Office e Adobe. Sincronize arquivos em todos os seus dispositivos - não importa se você usa PC, Mac, Android, iPad, iPhone ou Windows Phone. Seus arquivos ficam disponíveis no seu computador mesmo estando off-line, para que você possa trabalhar de qualquer lugar. O Dropbox protege arquivos em trânsito e em repouso, e oferece recursos de segurança como a verificação em dois passos e controles de compartilhamento. O Dropbox oferece um histórico de versões dos últimos 30 dias, caso você exclua um arquivo sem querer ou precise restaurar uma versão anterior. Os 2 Gb iniciais podem ser ampliados conforme você realiza alguns passos básicos ou consegue mais usuários para o Dropbox. Hoje eu tenho 18,88 Gb na minha conta grátis.
2 Gb grátis


 >>>>>Dump Truck

Dump Truck é ligado à Golden Frog - empresa fundada para manter a Internet livre e aberta, respeitando a privacidade do usuário de Internet e segurança. Em 2009, lançaram serviços para proteger as conexões de Internet do usuário e Dump Truck é o mais novo produto - armazenamento online seguro para todos os seus arquivos. Dump Truck sincroniza automaticamente todos os seus arquivos e os torna disponíveis em todos os seus dispositivos. Se você carregar fotos de seus documentos de dispositivos móveis ou editar a partir do seu computador de casa, Dump Truck sincroniza automaticamente todos os arquivos para todos os seus dispositivos.
5 Gb grátis


 >>>>>Flickr :::::ESTE EU USO E RECOMENDO:::::

Tudo bem, este não vai ajudá-lo a armazenar qualquer tipo de arquivo, são apenas fotos e vídeos, mas eu não poderia deixar de citá-lo nesta lista por 1 Tb de espaço gratuito para armazenamento. Isso mesmo, um terabyte, ou seja, 1000 Gb!
1000 Gb grátis


 >>>>>Google Drive :::::ESTE EU USO E RECOMENDO:::::

Armazene qualquer arquivo. No Drive, você começa com 15 GB de armazenamento on-line gratuito do Google para fotos, histórias, designs, desenhos, gravações, vídeos e o que mais você quiser. Veja seu conteúdo em qualquer lugar. Você pode acessar seus arquivos armazenados no Drive usando qualquer smartphone, tablet ou computador. Aonde você for, seus arquivos o acompanharão. Compartilhe arquivos e pastas. Você pode convidar rapidamente outras pessoas para visualizar, fazer o download e editar qualquer arquivo, sem anexos de e-mail.
15 Gb grátis


 >>>>>IDrive

Utilize o IDrive em PCs, Macs, iPhones, iPads e dispositivos Android em uma única conta. Além disso, os dados de unidades mapeadas também podem ser copiados. Transferir e armazenar seus arquivos com criptografia de 256 bits AES usando uma chave definida pelo usuário que não é armazenada em qualquer lugar nos servidores. Seus arquivos e pastas serão sincronizados em tempo real em todos os dispositivos que você esteja usando IDrive. Compartilhe com seus amigos arquivos / pastas por e-mail, Facebook e Twitter. A partir de qualquer navegador, você pode acessar seus arquivos de backup, gerenciar seu conjunto de backup e seu cronograma, e visualizar os logs de backup. Pesquisar e restaurar arquivos a partir do aplicativo de desktop ou através de qualquer navegador; disposição para recuperar arquivos apagados de lixo dentro de um período de 30 dias. Nenhum dado é apagado da sua conta online IDrive até quando apagar manualmente ou executar 'Limpeza de Arquivo' para combinar dados de seu computador para a sua conta.
5 Gb grátis


 >>>>>Hi-Drive

A perda de dados é um verdadeiro pesadelo. Em um segundo, todas as suas músicas preferidas e seus documentos mais importantes, como seu trabalho de faculdade, por exemplo, podem desaparecer. Mas isso agora faz parte do passado! O armazenamento online HiDrive é o local perfeito para salvar um backup de seus arquivos mais importantes. Este fato torna os discos rígidos externos, os CD-R e os pen-drives desnecessários. E o melhor de tudo: seus arquivos estão protegidos de falhas de hardware, vírus e piratas informáticos. Mais uma funcionalidade do HiDrive: o BackupControl lhe permite recuperar arquivos deletados acidentalmente.Com o HiDrive, seus arquivos estão guardados de forma segura na nuvem, e muito mais organizados. Os arquivos são centralizados, acessíveis a qualquer momento e sempre disponíveis. Só é preciso ter um equipamento com acesso à internet (PC, laptop, tablet ou smartphone). O HiDrive lhe disponibiliza várias formas de acesso. 
5 Gb grátis


 >>>>>Media Fire

Compartilhe suas mídias - fotos, vídeos, músicas e documentos são mais do que apenas arquivos. No MediaFire você pode compartilhar, ver e ouvir mais de 200 formatos de arquivo diferentes, no seu navegador web ou dispositivo móvel. Você pode colaborar em projetos, compartilhar pastas e arquivos e controlar quem pode editar e quem pode ver. Convide amigos para se conectar através do Facebook, Google, Twitter, ou via e-mail. Você pode usar MediaFire para fazer backup de todos os seus arquivos importantes. Seus arquivos são armazenados de forma segura e privada e estão sempre disponíveis para você.
10 Gb grátis


 >>>>>Mega :::::ESTE EU USO E RECOMENDO:::::

Diferente de outros provedores de hospedagem na nuvem, seus arquivos estão criptografados e só podem ser descriptografados por você, e não pelo Mega. Seus arquivos estão acessíveis a qualquer momento, em qualquer aparelho, em qualquer lugar. Compartilhe pastas com seus contatos e veja as mudanças em tempo real.
50 Gb grátis


 >>>>>OneDrive :::::ESTE EU USO E RECOMENDO:::::

Um serviço Microsoft. Mantenha os documentos do Office no OneDrive e acesse-os de qualquer dispositivo. Você pode usar o OneDrive para compartilhar fotos, documentos do Microsoft Office e arquivos com outras pessoas. Carregue suas fotos e vídeos para o OneDrive para poder acessá-los e compartilhá-los com seu computador, tablet ou telefone. Trabalhe em conjunto usando o Office Online gratuitamente. Quando você salva seus arquivos no OneDrive, pode acessá-los com todos os seus dispositivos favoritos, incluindo PCs, Macs, tablets e celulares.
15 Gb grátis Atualização: Apenas 5Gb a partir de julho/2016.


 >>>>>pCloud

pCloud Drive é um programa para computador que cria uma unidade virtual e segura no seu computador, a qual você pode usar para facilmente armazenar, sincronizar e acessar seus arquivos na nuvem. pCloud Drive fornece uma variedade de funções adicionais, como compartilhamento integrado de arquivos e sincronização por meio do seu computador. pCloud Drive visa facilitar significativamente seu trabalho de realizar backup de arquivos na nuvem.
20 Gb grátis


 >>>>>Sendspace

Ferramenta de desktop que lhe permite fazer upload de vários arquivos em sua conta Sendspace. Completamente livre de anúncios, Sendspace está disponível em três versões, para o uso com Microsoft Windows, Mac OS X (binário universal) e Linux. Com Sendspace você pode: Carregar vários arquivos, retomar uploads quebrados, arrastar/soltar arquivos para upload, gerenciar arquivos online, obter links de arquivos, criar pastas e organizar seus arquivos.*
300 Mb grátis


 >>>>>StreamNation

StreamNation é uma solução de armazenamento em nuvem projetado especificamente para suas mídias pessoais, fotos, vídeos, filmes e programas de TV (música em breve). Qualquer conteúdo que você importar de todas as suas bibliotecas de mídia diferentes será feito o backup na nuvem, e para sempre segura, segura, acessível em todos os seus dispositivos. Todo o seu conteúdo é convertido para o formato adequado, para uma experiência ideal em qualquer navegador. StreamNation é diferente de outras soluções de nuvem existentes: é a solução mais barata com armazenamento ilimitado para mídia móvel e até 20GB de graça para a mídia importados de bibliotecas de mídia não-móveis. Você pode compartilhar sua mídia com os seus amigos e até emprestar conteúdo protegido (como filmes e programas de TV) a partir de seus amigos.
20 Gb grátis


 >>>>>Syncplicity 

Syncplicity está redefinindo a forma como trabalhamos a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer dispositivo de compartilhamento de arquivos e colaboração. Projetados para o seu dispositivo móvel, nossos aplicativos melhoram a sua experiência com uma interface intuitiva e fácil de usar. Syncplicity funciona onde quer que esteja, em qualquer dispositivo que você está usando... por isso certifique-se de instalá-lo em todos os seus computadores, tablets e smartphones. Entre as funcionalidades do Syncplicity, destacamos, entre outras funcionalidades, copiar facilmente arquivos de diferentes locais em uma única ação e rastreamento de link compartilhado.
10 Gb grátis






Crédito da imagem inicial desta postagem: 
Illustrations by Vecteezy.com

Comentários

  1. O Adrive não oferece mais planos gratuitos. Só um trial por 60 dias.

    Acrescentaria à lista ainda o 4shared. Pode-se armazenar qualquer tipo de documentos, incluindo músicas e vídeos, e ainda dá pra fazer streaming deles. Possui versão pra Android, iOS, Windows Phone e oferece 10 GB gratuitos. Mas se o usuário acessá-lo com o navegador Citrio, se consegue converter a conta para premium e o espaço passa para 100 GB. Só que para mantê-la, é preciso acessar a conta a cada 2 semanas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela atualização sobre o Adrive, já alterei na postagem mas, infelizmente, como você não se identificou, não pude colocar os créditos. Mesmo assim, obrigado!

    Sobre o 4shared, utilizei-o por muito tempo, mas acho que ele ficou 'pouco prático' e acabei por abandoná-lo, por isso mesmo acabei por esquecer de adicioná-lo. Fica para uma próxima postagem!

    Até mais e, da próxima vez, identifique-se, pois contribuições assim são sempre bem-vindas! Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!