Postagem em destaque

Avaliação Diagnóstica de História - 7º ano

Avaliação Diagnóstica 7º ano www.professorjunioronline.com

Avaliação Diagnóstica

7º Ano / 2016




Segundo o Portal Avaliação da UFJF, a avaliação diagnóstica é "uma ação avaliativa realizada no início de um processo de aprendizagem, que tem a função de obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes com vista à organização dos processos de ensino e aprendizagem de acordo com as situações identificadas".

O objetivo da avaliação diagnóstica é, principalmente, "identificar as características de aprendizagem do aluno com a finalidade de escolher o tipo de trabalho mais adequado a tais características. (...) Com esse tipo de avaliação previne-se a detecção tardia das dificuldades de aprendizagem dos alunos ao mesmo tempo em que se busca conhecer, principalmente, as aptidões, os interesses e as capacidades e competências enquanto pré-requisitos para futuras ações pedagógicas".

Continua...

-------------------------------

-------------------------------


Dentro deste princípio, a avaliação diagnóstica disponibilizada aqui levou em consideração o trabalho realizado no ano anterior. Além disso, ao final da avaliação foram incluídas também algumas poucas questões pessoais, com o objetivo de conhecer um pouco da realidade dos alunos.

Clique aqui para baixar a avaliação diagnóstica do 7º ano em pdf.








Comentários

  1. Queria montar um material sobre história da arte pra o ensino fundamental 2

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DA ATIVIDADE DIAGNOSTICA DO 7º ANO DE HISTORIA, MAS GOSTARIA QUE ENVIASSE A RESPOSTA, POIS SOU NOVATA NA ÁREA E PRECISO DE COLABORAÇÃO.
    AGRADEÇO SUA COLABORAÇÃO,

    IRANI.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as atividades diagnosticas 6º e 7º as unicas que pesquisei. Interessante que colocasse o gabarito de correção. Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!