Postagem em destaque

Bullying na Escola

Bullying - www.professorjunioronline.com

Bullying 

Trabalho com fotos realizado com alunos de 7º e 8º anos 



Confira os trabalhos realizados pelos alunos do Colégio Olavo Bilac (7ºA, 7ºB, 8ºA, 8ºB, 8ºC).



A pedido da equipe pedagógica, foram desenvolvidos no colégio diversos projetos com o objetivo de trabalhar a questão do bullying na escola.
Na disciplina de História, com os alunos de 7º e 8º anos, nosso trabalho foi elaborado tendo como base fotos tiradas pelos próprios alunos.
Os passos do nosso trabalho foram:
* Inicialmente os alunos foram orientados a pesquisarem na internet, principalmente no site www.chegadebullying.com.br, que apresenta informações variadas, com linguagem acessível e sugestões de atividades.
* Fizemos um círculo de carteiras na sala para apresentarmos quais são os principais pontos levantados sobre o assunto e realizamos um breve debate, tendo como base um pequeno texto que foi lido por todos.
* Foi solicitado que os alunos relatassem algum caso de bullying que tenham sofrido, praticado ou presenciado. *Você pode clicar aqui para baixar a folha de texto com a solicitação de atividade que foi entregue aos alunos*.
* Os alunos foram levados ao pátio do colégio, onde deveriam tirar fotos dos amigos em uma simulação de situação de bullying.
* Juntamente com a foto, os alunos deveriam enviar uma frase que representasse a situação que fora retratada.
* Para finalizar, as fotos e frases foram colocadas em cartazes padronizados e colados pelos corredores do Colégio.
Se quiser como ficaram os cartazes, as fotos estão logo abaixo (caso não veja o álbum, clique na imagem para ser redirecionado):

Bullying














Comentários

  1. Professor Júnior, qual programa você utilizou para fazer os cartazes, foi o Word mesmo ou o Paint?

    Obrigado.

    Professor Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professor Rodrigo,
      para fazer esses cartazes utilizo o Corel Draw.

      Até mais!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!