Prova de História - 6º ano - 1º bimestre/2017 com gabarito

11:45 Junior Lopes 1 Comentários

Prova de História - 6º ano - 1º bimestre/2017 - www.professorjunioronline.com

Prova de História - 6º Ano - com gabarito

1º Bimestre/2017


Exercício 1:
Resposta pessoal do aluno, desde que fique claro o entendimento da História como uma ciência que estuda o homem através do tempo e suas transformações na sociedade, sendo essencial para o conhecimento da humanidade.

Exercício 2:
Resposta pessoal do aluno.

Exercício 3:
O aluno pode citar os instrumentos que comentamos em sala, como relógio, ampulheta, clepsidra, calendário, relógio de Sol.

Exercício 4:
b) XX
c) V
d) XX
e) XXI
f) XV

Exercício 5:
(B)
(E)
(C)
(D)
(A)

Exercício 6:
Alternativa D.

Exercício 7:
Alternativa A.

Exercício 8a:
A invenção da escrita, aproximadamente em 4000 a.C.

Exercício 8b:
(2)
(3)
(1)


Exercício 8c:
(3)
(4)
(2)
(1)

Exercício 9:
Primeira imagem (P), segunda imagem (N).

Exercício 10a:
Uma sugestão de resposta pode ser: os seres humanos eram caçadores, coletores, dominavam o fogo, abrigavam-se em cavernas.

Exercício 10b:
Uma sugestão de resposta pode ser: os seres humanos dominavam a agricultura, domesticavam animais, tinham instrumentos mais elaborados, construíam moradias.

Exercício 11:
O aluno deve demonstrar que compreendeu que a Revolução Neolítica ocorreu com a descoberta da agricultura, transformando radicalmente o modo de vida do ser humano, que tornou-se sedentário, passou a produzir seu alimento e domesticar animais, sem depender exclusivamente da caça ou coleta; começaram a surgir necessidades como a criação de regras de convivência; tais transformações abrem caminho para a vida em sociedade e o surgimento das primeiras cidades.









Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior!