Prova de História - 8º ano - 1º bimestre/2017 com gabarito

00:35 Junior Lopes 1 Comentários

Prova de História - 8º ano - 1º bimestre/2017 www.professorjunioronline.com

Prova de História - 8º Ano - com gabarito

1º Bimestre/2017


Exercício 1:
Alternativa C

Exercício 2:
Sugestão de resposta:
Fortalecimento da burguesia industrial; aumento populacional nas cidades; desvalorização dos salários devido à maior oferta de mão de obra; aumento dos problemas sociais nas cidades.

Exercício 3:
Sugestões de respostas:
Artesanato (resposta do Jonas): "O trabalho era feito pelo artesão sozinho que fazia todo o processo desde a compra da matéria prima até a confecção".
Parabéns Jonas!
Manufatura (resposta do) Jonas - outra vez!): "Era o trabalho feito principalmente de pessoas com a divisão social do trabalho e não utilizavam máquinas".
Parabéns Jonas!
Maquinofatura (resposta da Francielly): "Começou a utilizar máquinas a vapor para produzir; produzia muito mais e bem mais barato e com pouca mão de obra".
Parabéns Francielly

Exercício 4:
Sugestão de resposta (resposta da Beatriz):
"Elas foram divididas em 2: burguesia industrial e proletariado (trabalhadores)".
Parabéns Beatriz!

Exercício 5:
Sugestão de resposta (resposta da Sara V.):
"Deveria ter sido bem difícil, porque eles tinham 12h de trabalho e recebiam um salário muito baixo e isso era com a família inteira. Também imagino muitas brigas entre as famílias. Eles pareciam "escravos" do próprio trabalho".
Parabéns Sara V.!

Exercício 6:
Alternativa A

Exercício 7:
Sugestão de resposta (resposta do Davi):
"O Bloqueio Continental foi decretado, pois Napoleão não conseguia ganhar batalhas militares (navais) contra a Inglaterra, se militarmente não conseguia tentou estratégica e econômicamente, então decretou o Bloqueio Continental, que proibia qualquer país (europeu) de fazer comércio com a Inglaterra, caso algum país fizesse ele atacaria e o objetivo era enfraquecer a Inglaterra (...), só que alguns países não respeitaram e ele atacou, exemplo de Portugal e Rússia".
Parabéns Davi!

Exercício 8:
Alternativa E

Exercício 9:
Alternativa D


Exercício 10:
Alternativa C

Exercício 11:
Alternativa D

Exercício 12:
Sugestão de respostas:
Portugal (resposta do Gabriel D.):
"Quando houve o Bloqueio Continental ninguém podia fazer comércio com a Inglaterra, mas Portugal não obedeceu e continuou fazendo comércio com a Inglaterra e Napoleão ficou sabendo e decidiu invadir Portugal e o príncipe regente decidiu fugir para o Brasil com sua família e quando Napoleão chegou lá não achou nada e dizem ele até viu no horizonte os navios indo embora e também a decisão de Napoleão influenciou indiretamente na Independência do Brasil".
Parabéns Gabriel D.!

Rússia (resposta da Sara V.):
"A Rússia viu que a Inglaterra estava fazendo contrabando e decidiu aderir abrindo seus portos à Inglaterra. Napoleão descobriu e foi atacar a Rússia com mais ou menos 500.000 soldados. Rússia descobriu que Napoleão estava a caminho e fez uma estratégia chamada 'Terra arrasada', onde eles queimavam cidades onde Napoleão passaria, isso fez com que cada 'conquista' fosse um fracasso pois com tudo queimado e sem suplementos para o exército, muitos morriam, causando prejuízos a Napoleão. Ele viu que seria derrotado e decidiu recuar, ele só estava com 100.000 homens. Uma grande derrota!".
Parabéns Sara V.!










Um comentário:

  1. Professor,
    legal usar literatura nas suas aulas. Eu gosto muito dos dois, literatura e história.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior!