Prova de História - 8º ano - 2º bimestre/2017 com gabarito

23:57 Junior Lopes 0 Comentários

Prova de História - 8º ano - www.professorjunioronline.com

Prova de História - 8º Ano - com gabarito

2º Bimestre/2017


Exercício 1:
Resposta esperada:
Alunas e alunos devem destacar que o Congresso de Viena se opunham aos ideais liberais e constitucionais difundidos pela Revolução Francesa, defendendo um fortalecimento dos governos absolutistas, enquanto a Santa Aliança buscava a recolonização do continente americano, opondo-se aos ideais de liberdade propostos pelos iluministas.

Exercício 2:
Resposta esperada:
A doutrina evidente é o nacionalismo, explicitada ao final do texto, quando é citado o desejo da burguesia local (Península Itálica) de "unificação de toda a região".

Exercício 3:
Socialismo, anarquismo.

Exercício 4:
Alternativa A.

Exercício 5:
Alternativa C.

Exercício 6:
Alternativa D.

Exercício 7:
Sugestão de países: Estados Unidos, Brasil, México, Argentina.

Exercício 8:
A 'Revolução Negra' foi o movimento de independência do Haiti, liderado por Toussaint L’Overture, que instigou a população de escravos a lutar por sua liberdade e a libertação dos laços coloniais com a França. O título da reportagem sugere, como visto em sala, que os problemas do Haiti atualmente, mais do que os desastres naturais, seriam fruto de uma espécie de 'boicote' comercial praticado por países que anteriormente realizavam atividades comerciais com a ilha, temendo que aquele tipo de revolta se espalhasse pela América. Tal atitude econômica teria levado o Haiti a se tornar um dos mais pobres do mundo.

Exercício 9:
(F)
(V)
(F)
(V)
(F)
(F)
(F)
(V)
(V)
(F)


Exercício 10a:
Monarquia

Exercício 10b:
República.

Exercício 11:
Alternativa A.

Exercício 12a:
Sugestão: México, Chile, Peru, Argentina.

Exercício 12b:
Brasil.

Exercício 12c:
Sugestão: Estados Unidos da América.









0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior!