Sugestão de leitura: É crime utilizar imagens alheias de forma indevida.

00:03 Junior Lopes 3 Comentários

Uso de imagem alheia - crime!
Use as imagens de forma legal

Sugestão de leitura

Imagens devem ser utilizadas com cautela e somente por quem tem o direito de uso





Se você se sentir ofendido, ou encontrar uma foto sua sendo utilizada de forma indevida no Facebook, basta clicar na imagem para visualizá-la e depois clicar em 'Opções' e, em seguida, em 'Denunciar/Remover marcação'. Na sequência, você terá várias opções sobre qual decisão tomar sobre a foto e ainda, se quiser, denunciar o autor ao Facebook. Clique aqui para saber como denunciar uma foto postada. Para denunciar um perfil falso, clique aqui.

Para saber como proceder com conteúdos utilizados indevidamente no Google, YouTube ou Blogger, clique aqui.

Se você quer utilizar imagens e ficar tranquilo, use e abuse do FreeDigitalPhotos.net, que oferece opções gratuitas. É o site que mais uso aqui no blog (passe o mouse sobre a imagem desta postagem para conferir). Mesmo assim, antes de utilizar as imagens, não deixe de ler os termos de uso (em inglês).

3 comentários:

  1. Aposto 1 REAL que isso aqui e por "minha" culpa ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum Daniel, como uso o http://freedigitalphotos.net, preciso divulgar o link no blog. Pode conferir na coluna a esquerda, na seção 'Recomendo' e em quase todas as imagens que são utilizadas aqui.

      Obrigado por sua participação.

      Abraço!

      Excluir
    2. Atualização: o link não fica mais "na coluna à esquerda" e também não há mais a seção 'Recomendo'. O link de divulgação agora fica na parte inferior do Blog.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior