Prova de História - Ensino Médio - 1º ano - com gabarito

22:25 Junior Lopes 6 Comentários

Prova de História - 1º ano - Ensino Médio


Prova de História

1º ano - 1º bimestre - Ensino Médio


Colégio Construindo o Saber
Prova para download e gabarito


Clique aqui para fazer o download da prova no Dropbox.
Quer armazenar seus arquivos 'nas nuvens', no Dropbox? Basta clicar aqui.

Quer outras provas de História? Utilize o menu no início desta página ou clique aqui.


Gabarito:

Exercício 1:
Alternativa E

Exercício 2I:
Alternativa C

Exercício 2II:
O aluno deve identificar a revolução neolítica como a descoberta da agricultura, identificada como 'revolução' devido às grandes mudanças que proporcionou nos hábitos culturais da humanidade, permitindo o sedentarismo, a formação dos primeiros grupos sociais organizados, com regras de convivência, além de permitir o desenvolvimento da agricultura e da criação de animais. Tudo isso levando ao aparecimento das primeiras civilizações.

Exercício 3:
Alternativa C

Exercício 4:
A opção pelo monoteísmo adotado por Amenófis IV (depois auto intitulado Akenathon) está ligado ao crescente poder dos sacerdotes. Ao tornar a civilização egípcia monoteísta o poder passa a ser centralizado nas mãos do faraó, enfraquecendo os sacerdotes.

Exercício 5:
Alternativa D

Exercício 6:
Crescente Fértil.

Exercício 7:
Alternativa B

Exercício 8:
O aluno deve identificar que o poder político na Mesopotâmia estava ligado à religião, uma vez que vários povos da região desenvolveram um governo teocrático com base na agricultura e na servidão coletiva dos meios de produção, permitindo ao governante o controle sobre a produção.

Exercício 9:
Alternativa D



Quer outras provas de História?
Utilize o menu no início desta página ou clique aqui.

6 comentários:

  1. Sou Profº , venho agradecer as provas que você posta Parabéns....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professora Jandira. Espero que volte outras vezes e que as provas continuem lhe sendo úteis.

      Até mais!

      Excluir
  2. ola professor precisaria do link da prova para baixar, infelizmente quando fui abrir recedi uma mensagem dizendo "link desabilitado"
    gostaria muito se pudesse me mandar, desbe ja agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emili, obrigado por informar sobre o link. Aparentemente houve alguma atualização no Dropbox e todos os meus links precisam ser atualizados...... vai dar trabalho! Mesmo assim, se não fosse por você talvez eu demoraria um pouco para descobrir. Então, muito obrigado! Ah, o link já está atualizado.

      Abraço!

      Excluir
  3. Ahh, que pena!! Preciso ter acesso a prova de história do 1º ano e quando clico sai a propaganda do Mackenzie!!
    Nossa, este blog era tão bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lea Kriska, obrigado pela sua visita ao blog.
      Realmente já faz alguns meses que incluí propagandas nas postagens, afinal, o que parece ser gratuito leva, na verdade, horas de criação, horas do meu tempo extra que não é remunerado. Sendo assim, analisando o custo/benefício, considero que seja um preço relativamente baixo a visualização de algumas propagandas em troca de um conteúdo (prova ou trabalho) pronto e com gabarito. Acredito ainda que não são as propagandas que tornarão o blog bom ou ruim, mesmo porque a característica de um blog é justamente a liberdade, tanto de criação (blogueiro), quanto de acesso (leitor).
      O link continua lá no início da postagem, onde está escrito 'clique aqui'. Mesmo assim, você poderá acessar a prova por este link direto também: https://www.dropbox.com/s/2a30rey67d2mkqx/2014-Medio-1ano1bim.pdf

      Agradeço sua visita, seu comentário e espero que continue sendo uma leitora assídua do blog e que as provas aqui disponibilizadas continuem a ser úteis para você.

      Muito obrigado!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior