Postagem em destaque

Alunos do CCS na Câmara dos Vereadores

Câmara dos Vereadores de Sertanópolis

Projeto para o 3º bimestre

tem como etapa visita à Câmara dos Vereadores



Estamos em ano de Copa do Mundo Eleições para os cargos de Presidente da República (e vice-presidente), Governador (e vice-governador) de estado e do Distrito Federal, Senador e suplentes, Deputado Federal e Deputado Estadual ou Distrital. Ótima oportunidade para trabalhar com os alunos questões ligadas à política e ao exercício da cidadania.



Para a Semana de História no Colégio Construindo o Saber, os alunos do 9º ano desenvolverão uma atividade ligada ao Legislativo municipal. No dia 11 de agosto, para dar início ao Projeto, os alunos assistiram a uma sessão da Câmara Municipal. A partir desse primeiro contato, desenvolveremos o restante das atividades nos próximos dias. Quando terminarmos o projeto, os resultados serão disponibilizados aqui no blog.

Câmara dos Vereadores de Sertanópolis







Comentários

  1. Júnior gostei muito dessa última sessão da câmara dos vereadores, aprendi como funciona la dentro, conheci o perfil de cada vereador aprendi também que durante as sessões não devemos interferir, a plateia deve fazer silêncio. Aprendi que são concedidos sete minutos para cada vereador falar e expressarem suas opiniões. Descobri que se um vereador é contrário ao prefeito ele não tem que ser contrário a todas as decisões feitas por ele, percebemos que tem sorteios para ver quem vai falar, apesar do Estado ser laico os vereadores da câmara municipal de Sertanópolis rezam a oração do pai nosso antes da sessão começar, disseram que isso é uma tradição mais que isso vai mudar quando alterarem a Lei Orgânica.
    Isabelle Morais

    ResponderExcluir
  2. Júnior gostei da ida à Câmara dos vereadores, porque entendi como funciona o andamento de nosso município. Descobri também que temos o direito de assistir as sessões, só não podemos interferir. Conhecemos um pouco mais do perfil de cada vereador, assim quando chegar o nosso momento de votar, iremos saber como escolher nosso candidato, pois é ele que vai nos representar. E gostei de saber que o prefeito não participar das sessões, porque ele é do EXECUTIVO e os vereadores LEGISLATIVO.
    Emíliana Marcos

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante saber como é a função de cada vereador , as metas , as opiniões entre outros .. Aprendi varias coisas e tirei algumas duvidas . Muito Legal mesmo .
    Ludmila ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do trabalho foi bem legal te ido la na camara. sabe a funcao de cada vereador o que eles faz o que e a lei organica foi bem legal gostei bastante
    Mariana fernandes

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do trabalho la na camara sabe como.funciona o que cada vereador faz o que e lei organica gostei bastante foi bem legal
    Mariana Fernandes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!