Postagem em destaque

Enem 2014

Enem 2014

Enem 2014

Informações e sugestões de simulados



Neste ano de 2014 as provas do Enem serão aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro. Você já está preparado?



A esta altura do campeonato, se você está próximo de terminar o Ensino Médio e ainda não está preparado, acredito que seja um pouco tarde, afinal essa preparação deveria ter começado há alguns anos. Mesmo assim, preparado ou não, temos pouco mais de dois meses para fortalecer ainda mais os estudos, tirar algumas dúvidas e resolver muitos, muitos exercícios.
  • Se você ainda tem dúvidas sobre o Enem, clique aqui para acessar a página de Dúvidas Frequentes do Inep.
  • O jornal Folha de S. Paulo, em parceria com a empresa de tecnologia educacional Adaptativa, fará um simulado on-line entre os dias 8 e 14 de setembro. O simulado terá o mesmo número de questões que o Enem, ou seja, 180, todas inéditas, distribuídas pelas quatros áreas do Enem. O simulado é gratuito, precisando apenas fazer uma inscrição prévia entre os dias 25 de agosto e 14 de setembro. Para fazer sua inscrição, clique aqui.
  • Se você é aluno (ou professor) da rede pública de ensino, também pode participar do Geekie Games, plataforma que, segundo seus desenvolvedores, cria um sistema personalizado para cada aluno, identificando, por meio da tecnologia, o que você sabe ou não sabe, sugerindo então um plano de estudos personalizado.Tudo gratuito, bastando também uma inscrição rápida. Clique aqui para participar do Geekie Games.
  • O Guia do Estudante Abril também tem seu próprio simulado. Você pode clicar aqui para se inscrever e participar sem pagar nada.
  • Já o simulado do IG oferece nove pacotes com 20 questões cada um. Você escolhe qual quer fazer o sistema faz um cálculo de quanto tempo você levaria para concluir o Enem. Clique aqui para fazer seu simulado.
  • No simulado do Brasil Escola, você escolhe quantas questões (de 1 a 10) quer incluir na sua simulação, clica para gerar sua prova e começa a quebrar a cabeça.
Bom, não é por falta de opções que você deixará de se preparar ainda mais para o Enem.


Estudem bastante!


Abraços!







Comentários

  1. Junior, eu gostaria de saber se tem alguma media de idade especifica para fazer o simulado online do Enem. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur Guizelini.
      Para os simulados online que citei na postagem não há limitação de idade.

      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!