Prova de Geografia com gabarito - 9º ano - 2º bimestre/2015.

00:10 Junior Lopes 1 Comentários

Prova de Geografia - 9º ano - 2º bimestre/2015

Prova de Geografia com gabarito. 

9º ano - 2º bimestre/2015


Colégio Construindo o Saber





Exercício 1:
Clique na imagem para ampliá-la.

Exercício 2:
Alternativa A

Exercício 3:
Alternativa A

Exercício 4:
(F)
(F)
(F)
(V)
(V)

Exercício 5:
O aluno pode discorrer sobre o fato de o desenvolvimento econômico ser acompanhado pelo desenvolvimento social, uma vez que houve considerável investimento em educação e qualificação e aprimoramento da mão de obra.

Exercício 6a, 6b, 6c:
Cada aluno opta por um país que trabalhou em sala.

Exercício 7:
Alternativa D

Exercício 8:
Ambos os grupos recebem a denominação de Novos Países Industrializados, ou seja, de industrialização tardia, num processo que ocorreu após a Segunda Guerra Mundial. Os Tigres Asiáticos caracterizam-se por um desenvolvimento econômico acompanhado por desenvolvimento social, resultado do forte investimento em educação e na qualificação da mão de obra. Já os Novos Tigres Asiáticos apresentam processo industrial mais recente, com base em uma política de diminuição de impostos, uso intenso de recursos naturais, ausência de legislação ambiental, mão de obra barata, inexistência da maior parte dos direitos trabalhistas acompanhada de restrição sindical, grande intervenção estatal na economia e concentração de capital. Em razão disso, apresentam menores indicadores sociais quando comparados aos Tigres Asiáticos.





Um comentário:

  1. É preciso rever o crescimento do Brasil por outros meios. O Estado não pode deixar seus filhos órfãos das políticas públicas.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior