Pérolas 12001

16:39 Junior Lopes 0 Comentários


Para quem ainda não sabe as Pérolas são o que restou da nossa antiga rede, o F1 História. Agora as Pérolas renasceram aqui no Blog do Professor Júnior com força total.
Na verdade as Pérolas não passam de 'deslizes' cometidos pelos alunos em suas respostas nas aulas de História e Geografia, verdadeiras pérolas.
Sendo assim, cuidado! Você pode ser o próximo! Mas não se preocupe muito porque, além de esperar alguns meses para revelar a Pérola, é claro que o autor da façanha nunca é revelado.

Geralmente as doses são pequenas, uma pérola de cada vez. Mas, como esta é a primeira postagem, tomem logo três. Lembrem-se que a transcrição é fiel à resposta original.

Esqueçam tudo o que vocês já ouviram sobre o feudalismo...
  • O feudalismo é um bom homem chamado S. R. Feudal. Ele dava terras para os sem terras e tudo que os sem terras ganhavam.

E o muro de Berlim? Você sabe qual é a ligação com o Congresso brasileiro? Então descubra...
  • O congresso nacional brasileiro acabou com o muro de berlim.

Este é clássico, já saiu até no 'falecido' F1 História:
  • “Cultural quer dizer uma cultura de algum lugar, como que é a cultura de tal lugar que era o meio que faziam atravez, de uma cultura e quando chega a tecnologia, devem usar novos meios mais modernos pois, quando é cultura eles só fazem aquilo que esta na cultura e quando chega tecnologia ai vao existir vários meios de se fazer as coisas do dia-a-dia. Igual ao paleolitico e o neolitico que no paleólico os meios de se virar eram bem precários, pois era a idade da pedra lascada com meios de trabalhos totalmente rústicos e o neolitíco é tudo novo, que descobrem a agricultura e vão surgindo novos meios de trabalhar e no dia a dia com meios muito modernos, que passa de lascada para pedra pólida.”

Ufa!!!!!!!!

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior