Postagem em destaque

Vestibulares... é hora de estudar.

Simulado Fuvest - Folha de S. Paulo
Simulados são ótimas opções para quem já estudou bastante


Estudar, estudar e estudar

Essa é a receita para aprovação em boas instituições


Se você já decidiu o curso que deseja fazer e realmente está interessado em ser aprovado em uma boa instituição de Ensino Superior, não adianta se iludir. Geralmente as vagas são poucas e os candidatos muitos. Somente aqueles que se prepararam desde (pelo menos) o primeiro ano do Ensino Médio e que já tinham uma base sólida no Ensino Fundamental é que têm chances reais. Se você não teve toda essa preparação, sinto muito, mas suas chances são reduzidas. É claro que existem casos de alunos que resolveram estudar pra valer, por exemplo, somente no terceiro ano do Ensino Médio e tiveram bons resultados, mas sabemos que esses são poucos.
Agora que a 'temporada' dos vestibulares já começou, o negócio é tentar relaxar, porque a pressão é muito grande. Então não adianta passar madrugadas, à base de energéticos, debruçado sobre os livros. Você precisa por a cabeça em dia, aproveitar os 'plantões' oferecidos por alguns colégios, fazer uma leitura relaxante de algum dos livros exigidos no vestibular que você se inscreveu, descobrir mais sobre assuntos históricos, com reportagens da revista Veja em 'Veja na História', assistir um bom filme relacionado ao conteúdo ou simplesmente aguardar o momento da prova, afinal (ao menos teoricamente) você já viu tudo.

Visite o site da Livraria da Folha e veja livros de seus interesses:



Uma boa maneira de esperar a prova do vestibular é analisando as provas anteriores da instituição que você escolheu. Abaixo seguem links para duas instituições:


Além disso, você pode também tentar os simulados, que são ótimas oportunidades de testar seus conhecimentos. 
Seguem abaixo alguns links interessantes. Não deixe de conferir o simulado da Fuvest/Folha, que permite até saber qual foi a sua classificação na realização da prova (lembre-se que a prova do simulado obviamente não tem nenhum efeito classificatório para o a Fuvest). Quem sabe você consegue fazer como Everthon Cataldi Cavalcante e o Toni Barbuto, que enquanto eu preparava este post, eram os únicos a conseguirem acertar 100% da prova. Já os Simulados do Guia do Estudante Abril são temáticos e eu selecionei alguns relacionados aos conteúdos de História. Confira:

É isso! Espero que você tenha ótimos resultados nos vestibulares, se quiser compartilhar algum novo link que auxilie no estudo para as provas, é só deixar seu comentário.

Abraço e boa prova!


Comentários