Postagem em destaque

Simulação de Eleições no CCS.

Eleições no CCS
Eleições no CCS... 

Simulação de Eleições com os alunos do Ensino Fundamental. 

Trabalho feito com os alunos do Colégio Construindo o Saber


CCS


Agora que se encerraram as Eleições 2014 no país, iniciaremos nossa simulação no Colégio...




O objetivo do trabalho é descobrir o que faz cada um dos nossos representantes que foram eleitos nas últimas eleições. Porém, além de pesquisar a função desses representantes, os alunos também simularão Eleições no Colégio. O objetivo não é debater o que acontecerá no Colégio, mas sim entender como o país funciona.
A ideia partiu de alguns alunos que ficaram curiosos com as eleições e, a partir de sugestões, o trabalho foi se desenhando. Agora, faremos todas as etapas possíveis de uma eleição. Os alunos já criaram seus partidos e escolheram seus candidatos (presidente/vice, governador/vice, senador, deputado federal, deputado federal).



Os candidatos divulgarão suas campanhas por alguns dias (cartazes, santinhos, vídeos, jingles e mais algumas ideias que me pediram para não divulgar ainda, para manter o segredo... a criatividade dos alunos está a mil!) e, na última semana de novembro, encerraremos os trabalhos com apresentação e discussão das propostas dos candidatos ao legislativo e debate entre os candidatos do executivo. Enquanto isso, as campanhas vão aparecendo e aos poucos, por meio de discussões em sala, durante nossas aulas ou nos intervalos, vamos descobrindo como funciona o processo eleitoral no nosso país.


Conforme vão surgindo as campanhas, vou divulgando aqui no blog, além de cada partido ter sua própria página no Facebook. Confira e dê uma mãozinha aos nossos candidatos, curtindo suas páginas e, dentro de alguns dias, deixando seu voto!



---




















Trabalho de História
Trabalho de Geografia

Comentários