Simulação de Eleições no CCS.

21:39 Junior Lopes 0 Comentários

Eleições no CCS
Eleições no CCS... 

Simulação de Eleições com os alunos do Ensino Fundamental. 

Trabalho feito com os alunos do Colégio Construindo o Saber


CCS


Agora que se encerraram as Eleições 2014 no país, iniciaremos nossa simulação no Colégio...




O objetivo do trabalho é descobrir o que faz cada um dos nossos representantes que foram eleitos nas últimas eleições. Porém, além de pesquisar a função desses representantes, os alunos também simularão Eleições no Colégio. O objetivo não é debater o que acontecerá no Colégio, mas sim entender como o país funciona.
A ideia partiu de alguns alunos que ficaram curiosos com as eleições e, a partir de sugestões, o trabalho foi se desenhando. Agora, faremos todas as etapas possíveis de uma eleição. Os alunos já criaram seus partidos e escolheram seus candidatos (presidente/vice, governador/vice, senador, deputado federal, deputado federal).



Os candidatos divulgarão suas campanhas por alguns dias (cartazes, santinhos, vídeos, jingles e mais algumas ideias que me pediram para não divulgar ainda, para manter o segredo... a criatividade dos alunos está a mil!) e, na última semana de novembro, encerraremos os trabalhos com apresentação e discussão das propostas dos candidatos ao legislativo e debate entre os candidatos do executivo. Enquanto isso, as campanhas vão aparecendo e aos poucos, por meio de discussões em sala, durante nossas aulas ou nos intervalos, vamos descobrindo como funciona o processo eleitoral no nosso país.


Conforme vão surgindo as campanhas, vou divulgando aqui no blog, além de cada partido ter sua própria página no Facebook. Confira e dê uma mãozinha aos nossos candidatos, curtindo suas páginas e, dentro de alguns dias, deixando seu voto!



---




















Trabalho de História
Trabalho de Geografia

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior