Eleições simuladas - Resultados.

15:33 Junior Lopes 18 Comentários

Esta imagem é uma cortesia de FreeDigitalPhotos.net by Stuart Miles

Descubra quais candidatos foram eleitos nas Eleições Simuladas-CCS 2014. 

E mais uma despedida para encerrar o ano. 


Certamente um dos trabalhos mais incríveis que já fiz com meus alunos...


Depois de uma campanha extenuante, vamos ver quem são os candidatos que conseguiram se eleger nas Eleições do CCS.



Para encerrarmos 2014 com chave de ouro, acertamos em cheio na atividade final... Meus alunos já estão acostumados que nossos trabalhos 'dão trabalho', e este não foi diferente.


Foram várias etapas (clique nos itens abaixo para acessar a postagem ou álbum de fotos correspondente):

Em todos os momentos os alunos foram brilhantes. A maioria deles realmente tomou a frente do projeto e levou tudo muito a sério. Chegamos ao ponto de termos discussões acaloradas nos debates envolvendo conceitos iluministas, uso medicinal da maconha, combate à homofobia e principalmente ideias muito bem elaboradas sobre questões econômicas que deixariam alguns parlamentares embasbacados.
Os eleitos foram (com fotos daqueles que divulgaram):
Os eleitos...







Por fim, foi um trabalho muito prazeroso.... como os próprios alunos disseram: 'Esse trabalho deu trabalho, hein!'. Também pudera! Teve de tudo! De tudo mesmo... santinhos, vídeos de candidatos, camisetas, adesivos e até campanha nas ruas.Mas valeu a pena cada minuto que utilizamos para realizar a última atividade do ano nas disciplinas de História e Geografia.

Agora é descansar e começar a bolar um outro trabalho nas mesmas proporções para o próximo ano. 

Um abraço, já estou com saudades de todos vocês, do carinho que recebo de cada um, das brincadeiras, das conversas e até das broncas.

Leia todas as postagens relacionadas ao trabalho clicando em bit.ly/EleicoesCCS




PEB, obrigado pelo carinho...















Trabalho de História | Trabalho de Geografia

18 comentários:

  1. Tio Júnior gostei muito deste trabalho, foi uma disputa e tanto, acho que todos os que ganharam mereceram pela sua força de vontade, mesmo eu não tendo ganhado divulguei minhas propostas, confeccionei cartazes, me preparei muito para o debate, formulei minhas propostas conhecendo o cargo de Senador, aprendemos mais sobre cada cargo político, gosto muito de seus trabalhos porque você vai além dos questionários, cadernos, e livros, você nos ensina de um jeito especial, único, e divertido. Parabéns!!! Sua Aluna Lara.

    ResponderExcluir
  2. Lara, seus comentários, como sempre, muito completos. Eu acho muito bom que você tenha gosta Lara. Na verdade percebi isso desde o começo, com suas propostas todas muito bem elaboradas, sempre com respostas para qualquer questionamento e teve um detalhe. Aquela Constituição que você levou para o debate deixou muita gente com medo só de olhar.
    Espero que você continue sempre assim, Lara, muito educada, carinhosa e estudiosa. Aproveite essas férias para descansar e ler um livro bem legal, assim você poderá me contar o que gostou quando as aulas voltarem.
    Um abraço e tenha um ótimo fim de ano! Vejo você em 2015!

    ResponderExcluir
  3. Matheus 9ano Foi um dos melhores trabalhos que ja fiz pois agora sabemos quais as funçoes de quem nos representa foi uma otima experiencia

    ResponderExcluir
  4. Esse era o objetivo Matheus... Você e sua equipe ficaram muito dedicados, realmente pesquisaram e fizeram propostas muito bem estruturadas. Precisei até pesquisar para responder algumas das suas perguntas, como a da Petrobrás...
    Parabéns, Matheus!

    Abraço e vejo você em 2015!

    ResponderExcluir
  5. Jessica 7 ano Junior eu adorei esse trabalho foi muito interessante aprendi várias coisas sobre quem governa o nosso brasilsão como todos os trabalhos que vc da são muitos diferentes e muito divertido aprendo de uma maneira que eu dou risadas e ao mesmo tempo aprendo um monte de coisas novas. Adorei que vc tenha um final de ano muito bom. Até ano que vem Junior ��

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do trabalho e acho que aprendi muito com ele Abraços

    ResponderExcluir
  7. Jéssica,
    espero que os trabalhos continuem atraindo sua atenção assim. É isso que me dá combustível para pensar (com a ajuda de vocês, claro!) outros trabalhos. Afinal, quantas vezes eu cheguei na sala e disse: - Pessoal, estou sem ideias, quem pode me ajudar a pensar em algo?...

    kkkkk

    Um abraço, Jéssica!
    Bom fim de ano e até 2015!

    ResponderExcluir
  8. Ok "Anônimo".... Um abraço também, seja lá quem for você!
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Leo 7ano. Junior no começo do trabalho deu aquele frio na barriga mas depois fiquei tranquilo.com esse trabalho podemos aprender muito sobre o que os candidatos fazem. Abraços

    ResponderExcluir
  10. O objetivo é esse mesmo, Leo. Sua participação foi muito boa! Parabéns!

    Boas férias e até 2015!!!!!!!!!!!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Esse trabalho deu trabalho... Mas com certeza foi uma experiência única e nunca vou esquecê-lo, pois me ensinou como é difícil para um candidato realmente ser eleito, manter seu cargo e conseguir mudar seu país, e muitas pessoas tiram conclusões, sem saber do que se trata, do quanto é difícil, ficam julgando a pessoa, sem pesquisar ou ao menos saber do assunto. Apesar de não ter ganhado me dediquei o máximo e ganhei conhecimento principalmente ao cargo de governador, pois me elegi a este, mas todos que ganharão merecem meus parabéns, pois atuaram bem e se dedicaram muito. Parabéns a você Júnior por ter organizado tudo! Abraços, até ano que vem! Lucas Rafael 7º Ano.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí, Lucas. Muito bom saber que o trabalho trouxe conhecimento e que você gostou de fazê-lo. É importante você ter citado as dificuldades que encontrou e que não devemos generalizar em nada, nem mesmo na política. O mérito do trabalho foi todo de vocês. São vocês que inspiram a fazer novos trabalhos sempre.
    Um abraço e até 2015....

    ResponderExcluir
  13. Achei o trabalho muito divertido cansativo e estressante, mas de qualquer forma foi muito bem feito ta de parabéns em Junior elaboro muito bem ele, a maioria do meu partido não quis cooperar e eu não ganhei mas do mesmo jeito achei muito legal, tomamos varias broncas mas sei que por causa de tudo isso irei carregar essa experiencia pelo resto da vida, um abração Junior !!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do trabalho Junior no começo foi difícil mais depois me acostumei e foi bom que deus para aprender um pouco.Até ano que vem. Geovana Umbelino !

    ResponderExcluir
  15. Gostei de ver sua participação, Geovana. Você deixou a timidez de lado e se comportou como uma verdadeira candidata!

    Vejo você em 2015!

    ResponderExcluir
  16. José, você achou estressante porque acumulou muitos cargos no partido, mas fez um trabalho muito bom mesmo, elaborou boas propostas, coordenou a campanha. E a derrota não significa o fim...... é só se candidatar em uma próxima eleição. rsrsrsrsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. MUITO LEGAL APRENTI MONTE DE COISA
    DANIEL 8 ANO

    ResponderExcluir
  18. Que bom Daniel.... Ano que vem tem mais!

    Abraço e até 2015!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior