Prova de História com gabarito - 2º Ano - 2º bimestre/2015.

17:30 Junior Lopes 0 Comentários


Prova de História - 2º Ano/Ensino Médio.

2º Bimestre/2015.


Colégio Construindo o Saber


Neste bimestre a sala teve duas versões para a mesma prova. As questões exatamente são iguais em ambas mas tem alterações na ordem das alternativas nas questões de múltipla escolha.


Clique aqui para download da versão 1

Clique aqui para download da versão 2.

Questão 1:
O aluno deve destacar a crise econômica que se arrastava desde a presença da família real portuguesa no Brasil e as medidas imediatistas tomadas por D. Pedro, como a diminuição das despesas do governo, diminuição dos impostos, equiparação dos salários dos soldados portugueses e brasileiros. Além disso haviam ainda os interesses conflitantes entre comerciantes portugueses e brasileiros. No aspecto político, é importante frisar o interesse das Cortes portuguesas em recolonizar o Brasil, os partidos políticos que se dividiam em Português, Brasileiro e Radical Liberal e também o desgaste que foi sofrendo a relação entre o príncipe regente e Portugal no decorrer dos anos de 1821 e 1822, com destaque para o Dia do Fico, o Cumpra-se e a articulação de uma Assembleia Constituinte, fatos que culminaram na emancipação política brasileira.

Questão 2:
Prova 1: E
Prova 2: B

Questão 3:
Prova 1: A
Prova 2: E

Questão 4:
Prova 1: B
Prova 2: A
Questão 5:
Prova 1: D
Prova 2: C
Questão 6a:
:::::Sugestão de resposta:::::
A divisão dos poderes inspirada em Montesquieu.

Questão 6b:
:::::Sugestão de resposta:::::
A criação do poder Moderador.

Questão 6c:
:::::Sugestão de resposta:::::
O voto censitário, que estipulava rendas mínimas para o direito ao voto e para o direito de concorrer aos cargos de deputado e senador.

Questão 6d:
:::::Sugestão de resposta:::::
A igreja ficava subordinada ao Estado, principalmente com a instituição do padroado.

Questão 7:
Prova 1: B
Prova 2: D
Questão 8:
Prova 1: B
Prova 2: D








0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior