Postagem em destaque

Blog de educação: Destaques para 2016

Professor Júnior Online no GoConqr.

Professor Júnior Online citado pelo GoConqr

Como blog de educação destaque para 2016



A primeira postagem do blog professorjunioronline.com foi em fevereiro de 2012 (ainda está lá, clique aqui para visualizá-la). Bem simples e direta, tinha um modelo de capa para os alunos utilizarem nos trabalhos. Depois desta, vieram outras, bem diversificadas, como respostas para tarefas, indicações de pesquisas, orientações para trabalhos, músicas e vídeos que foram trabalhados em sala, divulgação de trabalhos realizados em sala, sempre com foco nos meus alunos.
Com o tempo, após a sugestão de alguns alunos, comecei a disponibilizar as provas aplicadas e, posteriormente, além das provas, também os gabaritos para conferência. Confesso, dá muito trabalho! Nem sempre consigo disponibilizar as provas e a cobrança sempre vem: "Júnior, a prova estará publicada?", "Professor, você colocou o gabarito no blog?". Depois então que passei a divulgar o nome dos alunos do Ensino Fundamental que tiram a maior nota da sala no bimestre, aí que a cobrança ficou maior, pois fica aquela expectativa... quem será desta vez?
Hoje o blog não se restringe somente aos meus alunos, apesar de continuar 100% dedicado a eles. Além de outros alunos, muitos professores também procuram as postagens para trocarmos experiências, com isso, chegam a 7000 as visualizações diárias em época de prova e já passam dos 2 milhões o total de visualizações.
Mesmo com todo esse trabalho e todas essas visualizações (bom, ao menos eu acho que são muitas!), o blog nunca havia sido 'notado' fora do círculo de alunos e professores, até que um dia, quando eu conferia como estavam os resultados no Google, encontrei uma citação justamente no GoConqr, uma ferramente que utilizo com frequência para criar mapas mentais, flash cards e questionários online.

Nas palavras do blog do GoConqr:
O professor Junior tem um blog para seus alunos. Mas é tão simples de navegar e cheio de curiosidades, que recomendamos a todos! Inspiração para professores e motivação para estudantes. O blog traz atividades, exercícios, documentários e música – tudo para aprender História e Geografia.
Não vou mentir, fiquei todo orgulhoso, já compartilhei para todo lado. Obrigado GoConqr, pelas ferramentas, que são gratuitas (quase me esqueço deste importante detalhe) e pela citação.

Clique no link abaixo para conferir a postagem completa, com indicação para outros blogs:
Blog de educação: Destaques para 2016: Conheça os blogs e sites de Educação que estarão em destaque em 2016.


Clique nos links abaixo e confira alguns exemplos do uso do GoConqr e como ele pode auxiliar (e muito!) o trabalho do professor. 





Comentários

  1. Ótimo trabalho!
    O resultado não poderia ser outro se não esse: O reconhecimento de uma grande dedicação e expertise no que se dispõe a fazer.
    Parabéns Professor Júnior !!!
    Abraço, Guto

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Achei muito interessante seu blog. Como faço para visualizar as atividades?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celi Marques,

      você pode pesquisar pelos menus ao lado, pelo menu no topo do blog ou digitar o que procura na barra de pesquisa, coluna à direita do blog, na parte superior.


      Obrigado pela visita.
      Abraço!

      Excluir
  3. Uau! Olha só o blog do meu ex-professor.

    Parabéns professor. Nunca me esqueço das suas aulas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!