Prova de História - 9º ano - 4º bimestre 2016

00:52 Junior Lopes 0 Comentários

Prova de História 9º ano 4º bimestre - www.professorjunioronline.com


Prova de História - 9º ano

4º bimestre/2016 (com gabarito)



Prova para 9º ano do Ensino Fundamental.
Conteúdo: Ditadura militar no Brasil.

Clique aqui para fazer o download da prova em pdf.
*** ATENÇÃO professor!!! Se for utilizar as questões em sua prova, fique atento pois o enunciado do exercício 2 traz respostas de outros exercícios. O objetivo foi descobrir se os alunos realmente lêem os enunciados para responder os exercícios. Resultado? Muitos não leram!




Exercício 1:
Resposta livre, desde que não fuja do tema proposto.

Exercício 2:
Alternativa B

Exercício 3:
Alternativa D 

Exercício 4:
Alternativa D

Exercício 5:
Alternativa B


Exercício 6:
Alternativa C

Exercício 7:
(2)
(4)
(1)
(3)
(5)

Exercício 8a:
Basta o aluno deixar claro que compreendeu que o processo de abertura política iniciado no governo Figueiredo tinha, como uma de suas características, a lei nº 6.683 de 1979, conhecida como Lei da Anistia, que tirava punições daqueles considerados criminosos políticos nas décadas de 1960 e 1970, restabelecendo direitos outrora retirados e permitindo o retorno de exilados. Conheça a lei na íntegra clicando aqui.

Exercício 8b:
O aluno deve deixar claro que compreendeu que a emenda apresentada pelo deputado Dante de Oliveira em 1983, propunha eleições diretas para presidente da República. Votada em abril de 1984, a emenda foi rejeitada no Congresso. Clique aqui para saber mais.

Exercício 8c:
O aluno deve citar os movimentos populares de apoio à emenda Dante de Oliveira, pedindo a volta do voto direto para presidente da República. O movimento foi frustrado com a rejeição da emenda no Congresso.

Exercício 9:
Alternativa A










Prova de História, 6º ano

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior