Prova de História - 9º ano
4º bimestre/2016 (com gabarito)
Prova para 9º ano do Ensino Fundamental.
Conteúdo: Ditadura militar no Brasil.
Clique aqui para fazer o download da prova em pdf.
*** ATENÇÃO professor!!! Se for utilizar as questões em sua prova, fique atento pois o enunciado do exercício 2 traz respostas de outros exercícios. O objetivo foi descobrir se os alunos realmente lêem os enunciados para responder os exercícios. Resultado? Muitos não leram!
Exercício 1:
Resposta livre, desde que não fuja do tema proposto.
Exercício 2:
Alternativa B
Exercício 3:
Alternativa D
Exercício 4:
Alternativa D
Exercício 5:
Alternativa B
-------------------------------
-------------------------------
Exercício 6:
Alternativa C
Exercício 7:
(2)
(4)
(1)
(3)
(5)
Exercício 8a:
Basta o aluno deixar claro que compreendeu que o processo de abertura política iniciado no governo Figueiredo tinha, como uma de suas características, a lei nº 6.683 de 1979, conhecida como Lei da Anistia, que tirava punições daqueles considerados criminosos políticos nas décadas de 1960 e 1970, restabelecendo direitos outrora retirados e permitindo o retorno de exilados. Conheça a lei na íntegra clicando aqui.
Exercício 8b:
O aluno deve deixar claro que compreendeu que a emenda apresentada pelo deputado Dante de Oliveira em 1983, propunha eleições diretas para presidente da República. Votada em abril de 1984, a emenda foi rejeitada no Congresso. Clique aqui para saber mais.
Exercício 8c:
O aluno deve citar os movimentos populares de apoio à emenda Dante de Oliveira, pedindo a volta do voto direto para presidente da República. O movimento foi frustrado com a rejeição da emenda no Congresso.
Exercício 9:
Alternativa A
Prova de História, 6º ano
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Um abraço do professor Júnior!