Postagem em destaque

Prova e gabarito de Geografia - 8º ano - 2º bimestre



Provas de Geografia 8º ano fundamental

Prova e gabarito de Geografia

8º ano


Olá pessoal, o que acharam da prova? Estava fácil, não é mesmo? Confira pelo gabarito como você se saiu.
Exercício 1
(B)
(A)
(C)
(D)

Exercício 2
O aluno deve demonstrar que compreendeu o processo de rápido desenvolvimento econômico dos EUA no período que antecedeu 1929, bem como os problemas e a crise após a Quebra da Bolsa de NY, destacando o desempenho industrial em ambos os períodos.

Exercício 3
O aluno deve demonstrar que compreendeu o processo de ocupação do território estadunidense destacando as condições naturais favoráveis dos locais mais densamente ocupados e a pouca ocupação nas regiões desérticas e montanhosas; historicamente a região do litoral leste foi primeiramente ocupada pelos primeiros colonos que fundaram as 'Treze Colônias'; economicamente, as regiões mais densamente ocupadas são as de maior desenvolvimento industrial, tanto de indústrias tradicionais, quanto as novas indústrias de alta tecnologia.

Exercício 4
C

Exercício 5
As minas de carvão nos Montes Apalaches, o minério de ferro próximo ao Lago Superior, a proximidade das grandes vias fluviais e lacustres.

Exercício 6
Indústrias de alta tecnologia que fabricam componentes eletrônicos e indústrias dos setores de microeletrônica e informática. Exemplos: Apple, Intel, HP.

Exercício 7
Essas indústrias foram implantadas a partir da década de 1960 e cumprem a função de realizar a montagem final dos produtos industriais como automóveis, eletrodomésticos e brinquedos, utilizando peças fabricadas em diferentes regiões dos EUA.  O surgimento dessas indústrias nas regiões fronteiriças se deve à grande quantidade de mão de obra barata e ao fraco movimento sindical dos trabalhadores locais.

Exercício 8
I. Sun Belt
II. Manufacturing Belt

Exercício 9
(F)
(V)
(V)
(V)
(V)

Exercício 10
O aluno deve criar um texto onde demonstre que conseguiu entender o processo de entrada de imigrantes ilegais nos EUA pela fronteira com o México, destacando problemas como preconceito, trabalho ilegal, falta de amparo aos trabalhadores, a maneira como esse processo afeta a economia estadunidense, entre outros.

Exercício 11
C


Espero que você tenha acertado tudo.
Tenha um ótimo fim de semana!
Abraço!


Clique aqui para acessar mais provas de Geografia, algumas com gabaritos.

Comentários