Prova 1º ano - Ensino Médio.
4º bimestre - 2014.
Colégio Construindo o Saber
Clique aqui para baixar a prova de história do 1º ano do Ensino Médio, com gabarito.
Quer outras provas de História?
Utilize o menu no início desta página, os botões na parte direita da tela ou clique aqui.
Exercício 1:
O aluno deve destacar os ideais liberais e burgueses do iluminismo, identificando sua oposição ao absolutismo e ao mercantilismo, além de listar alguns dos direitos básicos defendidos pelo Iluminismo.
Exercício 2:
Alternativa E
Exercício 3:
Alternativa E
Exercício 4:
Alternativa B
Exercício 5:
Alternativa E
Exercício 6:
O aluno deve identificar as crises econômica e de alimentos que atingiam a França no período anterior à Revolução; descrever a falta de participação política do chamado 3º Estado e a concentração de poder e riqueza no 1º e no 2º Estado. Fatos que, associados à política absolutista de Luis XVI, levaram à convocação dos Estados Gerais e, posteriormente, à resposta do 3º Estado ao encaminhamento dado às eleições dos Estados Gerais, inspirando a população urbana e rural da França a rebelarem-se contra os poderes instituídos.
Exercício 7:
O aluno deve associar a convocação dos Estados Gerais à formação da Assembleia Nacional Constituinte, estabelecida entre 1789 e 1792, quando foi instituída a República, com a criação da chamada Convenção Nacional. Entre as características desse período podemos destacar a abolição do voto por estamento, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, a Constituição Civil do Clero, a criação de uma nova Constituição, a divisão do 3º Estado em Jacobinos e Girondinos.
Exercício 8:
Alternativa D
Exercício 9:
Alternativa C
Exercício 10:
Alternativa D
Quer outras provas de História?
Utilize o menu no início desta página, os botões na parte direita da tela ou
clique aqui.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Um abraço do professor Júnior!