Postagem em destaque

Prova de Geografia - 6º ano - 3º Bimestre/2015

Maju - Prova de Geografia - www.professorjunioronline.com

Prova de Geografia - 6º Ano Ensino Fundamental

3º bimestre - 2015


Colégio Construindo o Saber


Gabarito

Exercício 1:
Ciclo da água ou ciclo hidrológico.

Exercícios 2 e 3:
Resposta dos exercícios 2 e 3 - www.professorjunioronline.com

Exercício 4:
(F)
(V)
(V)
(V)
(F)
(F)

Exercício 5:
Alternativa A

Exercício 6:
Alternativa D

Exercício 7:
Resposta pessoal

Exercício 8a:
I. Atmosfera
II. Litosfera
III. Hidrosfera

Exercício 8b:
IV. Biosfera

Exercício 9:
(E)
(E)
(F)
(F)
(F)
(F)
(E)

Exercício 10a:
Pressão atmosférica

Exercício 10b:
Temperatura

Exercício 11:
O termo tempo refere-se a determinadas características momentâneas de temperatura, pressão atmosférica, umidade e ventos em determinado local. Já o clima é determinado após rigorosos estudos científicos, de análises constantes da forma como o tempo se comporta em determinado lugar.

Exercício 12:
Resposta do exercício 12 - www.professorjunioronline.com

Exercício 13:
Resposta depende da situação do tempo no momento da prova, mas deve especificar principalmente as características dos elementos climáticos. O aluno pode citar a temperatura, a questão da precipitação, a umidade do ar, a situação dos ventos, se o Sol está visível, se há nuvens no céu e mais qualquer outra característica que quiser destacar em relação ao tempo.







Comentários

  1. Olá professor Júnior.Eu sou Mariângela, professora de História e Geografia do Município de Cardoso Moreira RJ. Amo seus trabalhos e estou sempre pesquisando em seu blog ou Facebook algo diferente para aplicar para os meus alunos. Nunca fiquei sem imprimir algumas atividades ou avaliações.Obrigada por dividir publicamente seus maravilhosos trabalhos. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariângela,
      obrigado pelo seu comentário. É muito bom ter um feedback positivo das postagens. Este ano meu tempo ficou muito restrito e as publicações se tornaram raras, mas de vez em quando aparecem.

      Obrigado!

      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!