Avaliação Diagnóstica de História
3º ano - Ensino Médio - 2019
Comece o ano tendo uma ideia de como anda o conhecimento da sua turma em História necessário para a série que se inicia.
Sugestão de Avaliação Diagnóstica para o 3º ano do Ensino Médio - 2019.
Segundo o
CAED da UFJF, a avaliação diagnóstica é, de maneira geral, "uma ação avaliativa realizada no início de um processo de aprendizagem, que tem a função de obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes com vista à organização dos processos de ensino e aprendizagem de acordo com as situações identificadas" e seus resultados "servem para explorar, identificar, adaptar e predizer acerca das competências e aprendizagens dos alunos".
Continua...
-------------------------------
-------------------------------
Exemplo de questão na Avaliação Diagnóstica:
Na Idade Moderna, o processo de colonização europeia das regiões do continente americano não foi uniforme. Pode-se distingui-las (diferenciá-las) em áreas de
a) colônia de povoamento, ocupada por contingentes de escravos africanos, e de colônia de exploração indígena.
b) colônia de exploração, baseada na escravidão e na grande propriedade agrícola (‘plantation’), e de colônia de povoamento.
c) produção e de exportação de mercadorias manufaturadas e de importação de matérias-primas europeias.
d) domínios políticos, com a submissão da população local, e de domínios econômicos, sendo garantida a liberdade indígena.
e) exploração econômica de recursos naturais e de catequese das populações nativas por missionários cristãos.
Para ver outras questões e fazer o download da Avaliação Diagnóstica no formato Word, sem cabeçalho, clique no link abaixo:
Avaliação Diagnóstica 3º ano - Ensino Médio - 2019.
Tenha um ótimo início de ano letivo!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Um abraço do professor Júnior!