Postagem em destaque

Avaliação Diagnóstica de História - 8º ano/2019

Avaliação Diagnóstica de História

Avaliação Diagnóstica de História

8º ano/2019


Comece o ano tendo uma ideia de como anda o conhecimento da sua turma em História necessário para a série que se inicia.



Sugestão de Avaliação Diagnóstica para o 8º ano/2019



Segundo o CAED da UFJF, a avaliação diagnóstica é, de maneira geral, "uma ação avaliativa realizada no início de um processo de aprendizagem, que tem a função de obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes com vista à organização dos processos de ensino e aprendizagem de acordo com as situações identificadas" e seus resultados "servem para explorar, identificar, adaptar e predizer acerca das competências e aprendizagens dos alunos".

Continua...

-------------------------------

-------------------------------

Exemplo de questão na Avaliação Diagnóstica:

O que você entende por feudalismo?
a) Foi uma organização religiosa que ocorreu na Idade Média.
b) Período da Idade Moderna quando o rei concentrava todos os poderes em suas mãos.
c) Período histórico que teve início com a queda do Império Romano do Ocidente e chegou ao fim com a queda do Império Romano do Oriente.
d) Forma de organização política, econômica e social que ocorreu no continente Europeu durante a Idade Média e tinha como duas de suas principais características a ruralização e as fortes relações sociais de dependência.

Para conferir outras questões e fazer o download da Avaliação Diagnóstica no formato Word, sem cabeçalho, clique no link abaixo:

Avaliação Diagnóstica 8º ano/2019

Tenha um ótimo início de ano letivo!









Comentários