Prova de História - 2º Ano - Ensino Médio - 4º bimestre - 2014, com gabarito.

17:36 Junior Lopes 0 Comentários

Prova de História - 2º ano - 4º bimestre

Prova 2º ano - Ensino Médio. 

4º bimestre - 2014. 


Colégio Construindo o Saber


Clique aqui para baixar a prova de história do 1º ano do Ensino Médio, com gabarito.


Quer outras provas de História?
Utilize o menu no início desta página, os botões na parte direita da tela ou clique aqui.


Exercício 1:
Alternativa A

Exercício 2:
O aluno deve destacar a insatisfação de São Paulo com o Golpe de 1930 e os rumos do governo Vargas, extremamente autoritário, enfatizando a luta pelo respeito à Constituição e a insatisfação pela nomeação de interventores. Após quase três meses, o conflito chega ao fim, com São Paulo controlado. Foram mantidas datas para eleições do executivo nacional, a Assembleia Constituinte e a nomeação de um paulista como interventor.

Exercício 3:
Alternativa B


Professorjunioronline.com FeedBurner

Exercício 4:
Alternativa E

Exercício 5:
O aluno deve destacar os preparativos para as eleições de 1938 como pano de fundo dessa transição, bem como o papel da Intentona Comunista de 1935, que servirá como pretexto do Plano Cohen, criado supostamente por militares para montar uma situação de ameaça comunista para o país, tornando necessário a instalação de um Estado de Guerra, que impediria as eleições e permitiria o início do Estado Novo.

Exercício 6:
Alternativa E

Exercício 7:
Alternativa D

Professorjunioronline.com no e-mail



Exercício 8:
Alternativa C

Exercício 9:
Alternativa C

Exercício 10:
O aluno deve mostrar que compreendeu a crise que o Estado Novo passou a enfrentar com a oposição, principalmente a partir de 1942/43, a pressão por uma redemocratização do país e pela convocação de eleições presidenciais, além da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial que, por enfrentar o nazifascismo alemão, colocava em cheque o poder autoritário de Vargas. Tudo isso levando à deposição de Getúlio em outubro de 1945, tendo sua concordância em se afastar do governo.


Quer outras provas de História?
Utilize o menu no início desta página, os botões na parte direita da tela ou clique aqui.















0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior