O Professor Junior Online disponibiliza conteúdo para aulas de História e Geografia. Aqui você encontra provas com gabaritos, vídeos, atividades e sugestões didáticas para enriquecer suas aulas. Há materiais atualizados e de qualidade para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Potencialize sua prática pedagógica!
Poder e Sociedade na Idade Média: O Papel da Igreja e da Nobreza A importância da Igreja e da Nobreza na manutenção do poder político na Idade Média Relação entre poder, religião e sociedade na Europa Medieval
Neil Armstrong, primeiro homem a pisar a Lua, morreu no sábado, 25 de agosto de 2012, aos 82 anos.
Neil Armstrong
Astronauta americano comandou a Apolo 11 em 1969
"Na próxima vez que você estiver caminhando ao ar livre em uma noite limpa e vir a Lua sorrindo para você, pense em Neil Armstrong e pisque o olho par ele".
Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', foi assim que a família do astronauta estadunidense pediu que fossem feitas as homenagem ao autor da frase "É um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".
A frase foi proferida por Neil Armstrong ao pisar o solo lunar em 20 de julho de 1969, enquanto o mundo estava dividido pela Guerra Fria, com EUA e URSS disputando a supremacia tecnológica, espacial, militar, bélica... E foi neste cenário que os EUA deixaram a URSS para trás. Os russos até então estavam na vantagem, pois já haviam colocado um satélite artificial em órbita em 1957 e, em 1961, foi a vez de enviarem o primeiro homem ao espaço, o cosmonauta Yuri Gagarin. Mas chegar à Lua, realmente foi um fato que colocou os americanos à frente da corrida espacial, colocando os feitos dos russos, por mais grandiosos que fossem, em segundo plano.
Em 1969, a Apolo-11 voou 1,5 milhão de quilômetros em oito dias, a uma velocidade aproximada de 38 mil km/h. Além de Armstrong, Edwin "Buzz" Aldrin também pisou o solo lunar, enquanto um terceiro, Michael Collins, permaneceu em órbita. Ele foi o único dos três tripulantes da missão a não pisar o solo lunar.
Neil Armstrong estava internado desde o dia 7 de agosto e morreu em decorrência de complicações na cirurgia de desobstrução das artérias coronárias.
Confira alguns links interessantes sobre o homem na Lua:
Leia na íntegra o jornal Folha de S. Paulo do dia 21 de agosto de 1969, com notícias sobre o fato histórico. Clique nos links
Há muitas pessoas que não acreditam nessa conquista estadunidense, Robert. Acham que é mais uma 'jogada de marketing' da Guerra Fria, mas eu acredito sim. Você viu as imagens de 1969? Chegam a ser emocionantes, não é mesmo?
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Eu acredito que ele foi pra lua e vc professor -ASS:robert.7ano
ResponderExcluirHá muitas pessoas que não acreditam nessa conquista estadunidense, Robert. Acham que é mais uma 'jogada de marketing' da Guerra Fria, mas eu acredito sim. Você viu as imagens de 1969? Chegam a ser emocionantes, não é mesmo?
ResponderExcluirAbraço!