O Professor Junior Online disponibiliza conteúdo para aulas de História e Geografia. Aqui você encontra provas com gabaritos, vídeos, atividades e sugestões didáticas para enriquecer suas aulas. Há materiais atualizados e de qualidade para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Potencialize sua prática pedagógica!
Poder e Sociedade na Idade Média: O Papel da Igreja e da Nobreza A importância da Igreja e da Nobreza na manutenção do poder político na Idade Média Relação entre poder, religião e sociedade na Europa Medieval
Multidão em frente a um banco durante a Grande Depressão nos EUA
Quebra da Bolsa de Nova Iorque
Documentário mostra os períodos que antecederam e sucederam a quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929
No final do bimestre passado estudamos o período entre o final da Primeira Guerra Mundial e o início da Segunda Guerra Mundial, com destaque para a crise do capitalismo e o surgimento do nazifascismo.
O vídeo que se segue ilustra bem a crise do capitalismo com base na Quebra da Bolsa de Nova Iorque. São cinquenta minutos, que mostram toda a euforia dos anos posteriores à Primeira Guerra Mundial (quando os EUA despontaram como grande potência industrializada), passando pelos motivos que levaram à quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929, finalizando com o período que a sucedeu, que ficou conhecido como Grande Depressão.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Um abraço do professor Júnior!