Postagem em destaque

Viagem do Conhecimento 2012

Viagem do Conhecimento National Geographic 2012

Viagem do Conhecimento - National Geographic - Edição 2012

Vai começar a maior Olimpíada de Geografia do Brasil


Olá pessoal, começaram as inscrições para a quinta edição da 'Viagem do Conhecimento', a Olimpíada de Geografia da National Geographic. Podem participar alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio.
Para quem ainda não conhece a Olimpíada, ela será realizada em três fases: local (13/11/2012), com vinte e cinco questões de múltipla escolha; regional (02/03/2013), com vinte e cinco questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa; final (26-28/04/2013), com vinte questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa após trabalho de campo.
Segundo o regulamento da 'Viagem do Conhecimento', os objetivos da olimpíada são:


  • Estimular jovens estudantes, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem;
  • Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins;
  • Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas e particulares, contribuindo para sua valorização profissional;
  • Incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

É isso! Para maiores informações, acessem o site da olimpíada clicando aqui.

Atenção:
Os alunos do Ensino Fundamental do CCS-Sertanópolis que quiserem participar da Viagem do Conhecimento/2012 devem procurar o professor Júnior até o dia 26/10/2012. Já os alunos do Ensino Médio devem procurar o professor Anderson também até o dia 26.
Espero a participação de todos!

Comentários