 |
Este é o nosso baú, devidamente 'lacrado'. |
Atividade de início de ano
Alunos começam o ano produzindo material para dezembro
É isso mesmo, os alunos do Colégio Lúcia Barros Lisboa (6º A, 6º B, 6º C, 7º A, 7º B, 7º C) começaram o ano produzindo material para ser analisado nos últimos dias de aula.
Como parte introdutória ao conteúdo, vimos a importância, em História, de analisarmos diversas fontes de informações, e que essas informações podem ser produzidas de várias formas.
Sendo assim, os alunos responderam, individualmente, uma série de perguntas relacionadas aos seus gostos pessoais, ao cotidiano escolar e aos acontecimentos recentes. Todas as respostas foram dobradas, coladas e colocadas dentro de uma caixa, o nosso baú. Depois disso, a caixa foi lacrada e será aberta somente ao final do ano, quando os alunos terão a oportunidade de analisar o conteúdo que eles mesmos criaram, meses atrás, podendo assim, de uma maneira bem simples, perceber as mudanças e permanências em um ano de suas vidas.
Obs.: O interessante nesta atividade é quando ela é feita no início do 6º ano e finalizada somente ao final do 9º ano, porém a atividade neste formato fica difícil de ser realizada na escola pública devido à incerteza do professor em 'acompanhar' a turma durante quatro anos.
Trabalho de História
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Um abraço do professor Júnior!