Postagem em destaque

Gabarito e prova para download - História - 1º ano - 1º bimestre

Provas de História


Confira o gabarito da prova do 1º ano/1ºbimestre - Ensino Médio

Clique aqui para fazer o download da prova



Clique aqui para acessar mais provas de História para o Ensino Médio, algumas com gabaritos.

Colégio Construindo o Saber



Questão 1:
Revolução Neolítica é como ficou conhecido o processo de descoberta da agricultura pelo homem, ocasionado por mudanças climáticas, observância da natureza e utilização de conhecimentos acumulados durante o paleolítico, propiciando possibilidades de sedentarização, domesticação de animais, cultivo de plantas e socialização.

Questão 2:
Fixação em áreas férteis, domesticação de animais, inexistência de divisão social no trabalho, diminuição gradativa das atividades coletoras e de caça, surgimento das primeiras sociedades organizadas em formas de governo primitivas.

Questão 3:
Alternativa B

Questão 4:
Amenófis IV realizou uma reforma religiosa no Antigo Egito, durante o período conhecido como Novo Império, implantando o monoteísmo, em oposição aos sacerdotes e à adoração a outros deuses. Além da substituição da adoração a Amon-Rá por Áton, essa mudança buscava limitar a riqueza e o poder político crescentes dos sacerdotes.

Questão 5:
Alternativa A

Questão 6:
Alternativa E.

Questão 7:
Alternativa D.

Questão 8:
Alternativa B

Questão 9:
Trata-se do primeiro código de leis escritas da História, atribuído ao rei babilônico Hamurábi. Baseava-se na Lei de Talião, um princípio de reciprocidade conhecido como "olho por olho, dente por dente", segundo o qual a pena atribuída ao culpado é igual ou equivalente ao crime cometido.

Questão 10:
a) Rio Nilo
b) Rios Tigre e Eufrates



Clique aqui para acessar mais provas de História para o Ensino Médio, algumas com gabaritos.

Comentários