Postagem em destaque

Dois sites curiosos

Você é curioso?
Você é curioso?


Dois 'grandes' sites

Na verdade, coisas para quem não tem muito o que fazer





Para quem trabalha muito tempo na frente do computador, é inevitável que se depare muitas vezes com coisas bizarras, ou somente curiosas.

Se você é daqueles que no cinema fica esperando até os últimos créditos do filme, somente para ver se o diretor colocou três segundos de extra que não alterarão em nada a história de duas horas que você acabou de assistir, provavelmente sua curiosidade o deixará preso por um bom tempo nesses dois sites.

O primeiro, 7BillionWorld.com, representa, em uma única página, os exorbitantes sete bilhões de pessoas que habitavam o planeta no dia 31 de outubro de 2011, divididos por continentes (uma cor para cada continente). Para colocar todas as 'pessoas' em uma única tela, foram necessários 250 metros de largura e 1,6 quilômetro de rolagem (esses números dependem do tamanho da tela onde você está visualizando a página). Clique aqui e confira. Para ver todas as pessoas representadas, você precisa rolar a página para baixo e para o lado direito.
Você ainda pode clicar aqui e conferir algumas curiosidades sobre essa página, ou ainda, clicar aqui e descobrir qual a população atual neste momento, além do número de pessoas que nasceram e morreram (hoje e no ano), os gastos dos governos, a quantidade de água consumida, número de e-mails enviados no dia... São números globais para satisfazer a curiosidade de qualquer um.

O outro site é o thedeepestsite.com, que tem oito quilômetros de rolagem. Isso mesmo, oito quilômetros! É a profundidade da fonte que a Borjomi vai para buscar uma água pura. Borjomi é uma cidade na Geórgia e também uma marca de água extraída na região. Você não precisa ir tão fundo para conhecer o local da fonte, basta usar o botão de rolagem do seu computador, enquanto você parte nesta 'aventura', o site vai informando o número de pessoas que estão na mesma profundidade que você e curiosidades sobre a coleta da água. Mas, se sua curiosidade e sua paciência não são tão grandes assim, você pode conferir um vídeo que mostra um pouco do que você 'perdeu'. Se você for paciente o suficiente para ir até o fim, tire uma foto que comprove o seu feito e compartilhe pelo Twitter (@prof_jr_online), prometo que publico aqui no blog.





Comentários