Postagem em destaque

Prova e gabarito de HIstória - 6º ano - 2º bimestre/2013

Prova de História
Prova de História


Confira o gabarito da prova do 6º ano/2º bimestre, aplicada no dia 10 de maio de 2013

Clique aqui para fazer o download da prova

Clique aqui para acessar mais provas de História, algumas com gabaritos.


Colégio Construindo o Saber



Questão 1:
Alternativa D


Questão 2:
Continentes africano e asiático


Questão 3:
A frase atribuída a Heródoto indica que a civilização egípcia só se desenvolveu, mesmo em uma região cercada por desertos, graças à fertilidade encontrada às margens do rio Nilo, resultado dos constantes processos de cheia e vazante. Além de permitir a agricultura, o Nilo ainda oferecia água, alimento e possibilidades de transporte e irrigação.


Questão 4:
Na questão religiosa, o processo de mumificação ocorria devido à crença dos egípcios na vida após a morte, o corpo era preparado para que a 'alma' pudesse encontrá-lo novamente após a morte. Já em relação à medicina, a necessidade de manusear o corpo para prepará-lo para a mumificação fazia que os egípcios tivessem grandes conhecimentos sobre a anatomia humana.


Questão 5:
Cruzadinha Egito


Questão 6:
A região em destaque é a planície da Crescente Fértil, que abrange territórios que vão do delta do Nilo, passando pelos rios Tigre e Eufrates, até o Golfo Pérsico. O nome deve-se ao fato de ser uma região extremamente fértil e lembrar o formato de uma lua crescente.


Questão 7:
a) Tigre e Eufrates.
b) Continente asiático.


Questão 8:
(V)
(F)
(F)
(F)
(F)
(V)


Questão 9:
O Código de Hamurábi é considerado o primeiro código de leis escritas da humanidade. Foi elaborado pelo imperador Hamurábi e tinha como base a Lei de Talião, que seguia o princípio de que a punição deveria ser equivalente ao delito cometido, conhecida também como "olho por olho, dente por dente".


Questão 10:
Alternativa B





Clique aqui para acessar mais provas de História, algumas com gabaritos.




Comentários