|
Prova de História |
Confira o gabarito da prova do 6º ano/2º bimestre, aplicada no dia 10 de maio de 2013
Clique aqui para acessar mais provas de História, algumas com gabaritos.
Colégio Construindo o Saber
Questão 1:
Alternativa D
Questão 2:
Continentes africano e asiático
Questão 3:
A frase atribuída a Heródoto indica que a civilização egípcia só se desenvolveu, mesmo em uma região cercada por desertos, graças à fertilidade encontrada às margens do rio Nilo, resultado dos constantes processos de cheia e vazante. Além de permitir a agricultura, o Nilo ainda oferecia água, alimento e possibilidades de transporte e irrigação.
Questão 4:
Na questão religiosa, o processo de mumificação ocorria devido à crença dos egípcios na vida após a morte, o corpo era preparado para que a 'alma' pudesse encontrá-lo novamente após a morte. Já em relação à medicina, a necessidade de manusear o corpo para prepará-lo para a mumificação fazia que os egípcios tivessem grandes conhecimentos sobre a anatomia humana.
Questão 5:
Questão 6:
A região em destaque é a planície da Crescente Fértil, que abrange territórios que vão do delta do Nilo, passando pelos rios Tigre e Eufrates, até o Golfo Pérsico. O nome deve-se ao fato de ser uma região extremamente fértil e lembrar o formato de uma lua crescente.
Questão 7:
a) Tigre e Eufrates.
b) Continente asiático.
Questão 8:
(V)
(F)
(F)
(F)
(F)
(V)
Questão 9:
O Código de Hamurábi é considerado o primeiro código de leis escritas da humanidade. Foi elaborado pelo imperador Hamurábi e tinha como base a Lei de Talião, que seguia o princípio de que a punição deveria ser equivalente ao delito cometido, conhecida também como "olho por olho, dente por dente".
Questão 10:
Alternativa B
Clique aqui para acessar mais provas de História, algumas com gabaritos.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!