Postagem em destaque

Tenha seus arquivos nas nuvens... de graça!

Dropbox
Conheça o Dropbox


Dropbox

Uma maneira simples de manter seus arquivos sempre 'por perto'




Quantas vezes já aconteceu de você precisar de um arquivo e perceber que ele não está naquele seu pendrive? Quantas vezes você já perdeu um pendrive com textos ou fotos que ninguém - além de você, poderia ver? Quantos pendrives você acumula em casa? Quantas vezes seu computador 'deu pau' e você perdeu aquele trabalho que levou horas para terminar ou aquelas fotos que não estavam armazenadas em nenhum outro local?
Se ao menos uma das perguntas acima o fez pensar em um arquivo importante, chegou a hora de resolver parte dos seus problemas.
Provavelmente você já ouviu falar em armazenamento nas nuvens (clouds, em inglês). Esse tipo de armazenamento coloca seus arquivos em um grande servidor, tornando-os disponíveis em qualquer lugar (que tenha acesso a internet, claro). Além de facilitar o acesso, esses serviços ainda oferecem uma segurança extra aos seus arquivos já que, mesmo que aconteça algo com seu computador ou dispositivo de armazenamento, eles ainda estarão lá, protegidos.

Existem vários serviços disponíveis atualmente, entre os mais populares que, além dos planos pagos oferecem também opções gratuitas, podemos citar o Skydrive da Microsoft, integrado com o Windows Live, basta ter uma conta de e-mail do outlook, hotmail ou msn; Google Drive, acessível por meio da sua conta no Google, com seu e-mail Gmail; o Dropbox, bastando um cadastro rápido; o Flickr, serviço de armazenamento de fotos que oferece 1 TB (terabyte) de espaço grátis, capaz de armazenar mais de 500 mil fotos em alta resolução (se você tiver tudo isso de fotos!).


:::::::::::::::::::
:::::IMPORTANTE:::::
Após realizar o seu cadastro no Dropbox (clique aqui), é
necessário realizar a instalação do aplicativo no seu computador
ou dispositivo móvel. É só acompanhar as instruções no momento da instalação.
:::::::::::::::::::

Na última semana indiquei aos meus alunos o Dropbox. Apenas criando uma conta no serviço você já tem acesso a 2 GB (gigabytes) de espaço disponível, podendo enviar seus arquivos e torná-los disponíveis 'nas nuvens'. Mas para aproveitar todos os recursos, é necessário instalar o Dropbox no seu computador ou dispositivo móvel. Depois de instalado (tarefa fácil, com as instruções todas em português), será criada uma pasta no seu computador com o nome de Dropbox, a partir daí, qualquer arquivo colocado nesta pasta estará disponível nas nuvens, e o que é melhor, se você alterar qualquer arquivo desta pasta, ele será automaticamente atualizado nas nuvens. Para utilizar a pasta também não há segredo algum, ela funciona como uma outra pasta qualquer do seu computador.
É isso! Para criar sua conta no Dropbox, clique aqui e não se esqueça de fazer a instalação no seu computador. Lembrando ainda que o Google Drive também pode ser instalado no seu computador ou dispositivo móvel.


Comentários

  1. Adorei as provas. Quero receber os gabaritos.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania Lucia,

      os gabaritos estão nas próprias postagens das provas. Sempre que possível posto uma prova de História do 6º ano/Fundamental ao 3º ano/Médio e uma de Geografia do 6º ao 9º por bimestre. Digo 'sempre que possível' porque às vezes não consigo organizar meu tempo para a postagem.

      Abraço e volte sempre ao blog!

      Conheça também o canal no YouTube: www.youtube.com/professorjuniorccs

      Excluir
  2. Que pena.... não consigo acessar as avaliações de história do 6º ao 9º ano....agradeceria se pudesse me ajudar... Rosana Fornari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana Fornari,
      realmente o Dropbox, onde armazeno minhas provas, passou por algumas modificações e todos os links precisam ser atualizados. Faço isso manualmente então, muitos ainda estão 'quebrados'. Vá até a postagem da prova que você queira baixar, se não conseguir, deixe um comentário na própria postagem que tentarei corrigí-lo.

      Abraço!

      Excluir
  3. Junior Lopes virei tua fã colega e sigo teu blog sempre que possível pelas provas muito bem elaboradas e as dicas de filmes e atividades!! tenho obtido resultados positivos com meus alunos do fundamental no Estadual apesar dos pouquíssimos recursos! abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá 'Anônimo',
      obrigado pelas palavras de incentivo. Este ano (2018) particularmente, o blog está um pouco parado. A correria do cotidiano (como sempre) aliada a um novo ingrediente particular que tem tomado todo o meu tempo livre, não tem permitido que eu faça postagens com a frequência de anos anteriores. Mesmo assim, são mais de seis anos de provas, muitas delas com gabaritos. Espero que logo eu consiga voltar a dar a atenção que o blog merece.

      Obrigado novamente.

      Abraço!

      Excluir
  4. Como aseso o gabarito da Regiao sul 4 bimestre 7 ano??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!