Postagem em destaque

Alunos blogueiros: Nerd Player

Nerd Player

Novo blog dos meus alunos

Eles estão empolgados



Nos últimos anos ficou muito fácil criar um blog. Hoje, qualquer pessoa que quiser pode criar o seu, sem dificuldade alguma, existem diversas plataformas para isso. O problema é que, geralmente, alguns blogs não passam de meia dúzia de postagens e caem no esquecimento de seus criadores, acabam ocupando espaço nessa já carregada rede mundial.
No entanto, esse não parece ser o caso da nova leva de blogueiros do Colégio Construindo o Saber (que agora passo a divulgar aqui no meu blog). São alunos que demonstram interesse em criar algo na web e não apenas consumir conteúdo pronto. Alguns desses alunos nem saíram ainda do 6º ano! Isso é muito bom por diversos motivos, mas o principal é que desenvolve nos alunos o interesse em criar textos, amplia a necessidade de leitura, ajuda a corrigir vícios de linguagens e erros gramaticais e ainda por cima amplia a rede de amizades com interesses em comum. Só não pode prejudicar nos estudos!
O blog da vez é o Nerd Player que, por algum motivo que eu ainda não descobri qual é (espero que os autores do blog comentem esta postagem para explicar rsrsrsrs), tem o endereço diferente do nome, com um 's' a mais: nerdsplayer.blogspot.com.br.
Este blog não tem um autor apenas e sim três: o Tiago, o Arthur e o Pedro. Clique sobre o nome de cada um deles para adicioná-los aos círculos do Google+ ou conhecer o perfil.
O assunto do blog é variado e, como o nome sugere, é cheio de 'nerdices' (no bom sentido, pois eu gosto de nerdices!). Eles comentam games, séries, assuntos relacionados às ciências, tecnologia, enfim, tudo o que eles acham de legal pela rede acaba virando uma postagem.
Então vá lá, prestigie o blog dos meninos e, é claro, não deixe de divulgar, afinal não custa nada dar uma compartilhada no Facebook com o endereço do blog. Para não esquecer:



Clique aqui para conhecer outros blogs dos meus alunos (detalhe: alunos de História e Geografia).


Abraço!


Comentários