Postagem em destaque

Biscoitos Tick Titos.

Aqui tem uma foto da fachada da fábrica de biscoitos Tick Titos


Visita dos alunos do 8º ano à fábrica de biscoitos Tick Titos. 

O trabalho foi realizado pelas alunas Ana Laura, Isadora e Sofia. 


Colégio Construindo o Saber

Confira o texto das alunas:


O nosso trabalho é sobre a fábrica Tick Titos, fundada no dia 7 de julho de2007 por três irmãos Lucia, José e Rosangela.

A pessoa que nos atendeu e nos deu atenção para responder as nossas perguntas foi a Fabiane, que exerce o cargo de auxiliar administrativa desde quando a fábrica surgiu.


A fábrica produz 4 mil quilos de produtos por semana, entre eles quatro variedades de suspiros, cinco tipos diferentes de biscoitos, mais o de biscoito de palito, dois tipos de paçocas caseiras, arroz caramelizado e três novos lançamentos o pururuca, pão de queijo e pipoca doce. De todos esses, o mais vendido é o biscoito em formato de argolinha. A matéria prima utilizada para a fabricação do biscoito é o polvilho azedo, gordura, leite, ovo, sal, água. Além disso, o suspiro e a pipoca doce têm corantes na sua composição.

Para a produção de biscoitos é necessário passar por várias etapas como bater a massa, pinga-la na forma, assar e empacotar. Assim o biscoito estará pronto para ser vendido.

A fábrica que nós visitamos não é tão grande, mas possui oito máquinas e também utiliza mão de obra de 16 funcionários. Perguntamos para a Fabiane se o trabalho poderia ser feito sem as máquinas e ela nos disse que se não fosse pelas máquinas, provavelmente não seria possível existir a empresa . Os funcionários da fábrica usam equipamentos de segurança como fone de ouvido para proteger dos ruídos e luvas. Mesmo assim já aconteceram alguns acidentes na empresa, como uma queimadura leve. O funcionário foi levado imediatamente para o posto de saúde.

Os dejetos da fábrica são vendidos para alimentar os porcos.

Para uma pessoa trabalhar na fabrica é necessário saber lidar com os números e ter ensino fundamental.






Trabalho de História
Trabalho de Geografia

Comentários

  1. Gostei de visitar a fabrica tick titos, pois la nos aprendemos com é formado o biscoito, e podemos ver que dos anos passados pra cá muita coisa mudou na maneira de fazer que era mais caseiro,as fabricas não eram muito evoluídas com agora e antigamente usavam mão de obra e agora usamos mais maquinas do que mão de obra.
    Ana Laura e Sofia.

    ResponderExcluir
  2. esse trabalho sobre a tick titos foi um ótimo trabalho, aprendemos muitas coisas e muitas curiosidade sobre como preparar os biscoitos e atem aprendemos que muitas coisas de hoje em dia se ligam com o conteúdo que nós aprendemos sobre a revolução industrial mais também vimos que hoje os funcionários tem melhores condições e que na quela época os funcionários não eram tratados pessimamente. A funcionaria que nos atendeu foi muito educada e nos recebeu muito bem.
    Isadora Neves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Isadora, então o trabalho ajudou a perceber as mudanças nas condições dos trabalhadores?

      Muito bom!

      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!